Como o modelo do seu celular afeta no lag do seu jogo
Já imaginou estar no meio de um jogo multiplayer, como Fortnite ou PUBG, ele lagar e você perder a oportunidade de se esquivar de um tiro?
Esse é o pesadelo de qualquer gamer, o lag. Em um relatório que analisa a velocidade de conexão 4G de celulares de diversas marcas e modelos (bit.ly/2KtS5tm), a Opensignal, empresa global e independente de análise móvel, mostrou que dispositivos de alto nível podem ajudar um jogador a não sofrerem com a demora na conexão.
Os smartphones foram divididos de acordo com a capacidade de conexão 4G que possuem (exemplos abaixo). De acordo a pesquisa, um jogador que tem celular de alto nível tem o lag 18% menor que um gamer que usa um smartphone de nível inferior. Isso representa uma diferença de 11.1 ms entre um e outro. Tempo suficiente para perder a vida no game e ganhar muito stress na vida real.
Exemplos dos níveis de smartphone:
Alto nível (LTE 16 ou mais): iPhone Xs; Samsung Galaxy S8, S9, S10, Note 8, Note 9; Huawei P20 Pro, P30 Pro, Mate 10, 20
Nível médio (LTE entre 5 e 15): iPhone X, 8, 7, 6s; Samsung Galaxy J7, J5, A80, A6s; Huawei P30 Lite, Enjoy 9e, Y6; iPhone XR, X, 8, 7, 6s.
Baixo nível (LTE 4 ou menos): iPhone 6; Samsung A2 Core, J4 Core; Huawei Nova 2
Sobre a Opensignal
Somos Opensignal, uma empresa de análise móvel. Somos o padrão global independente para entender o verdadeiro estado das redes móveis do mundo com base em medições da experiência real do usuário. Nossos relatórios do setor são o guia definitivo para a verdadeira experiência que os consumidores recebem em redes sem fio, e medimos de forma independente isso em todas as principais operadoras de rede do mundo. Saiba mais: opensignal.com/newsroom
Nossa metodologia
A Opensignal mede a experiência real dos usuários de redes móveis. Analisamos os dispositivos nos locais onde as pessoas realmente vivem, trabalham e viajam, em todas as horas do dia, todos os dias do ano, em condições normais de uso, dentro ou fora de prédios, na cidade ou no campo. Publicamos relatórios que traduzem a verdadeira experiência dos usuários com serviços móveis, da maneira que eles os utilizam. Continuamente adaptamos nossa metodologia para melhor representar as constantes mudanças no uso de dados móveis em todo o mundo, logo, comparações com resultados de pesquisas anteriores devem ser consideradas apenas indicativas.
Comentários estão fechados.