Como o professor pode usar WhatsApp

Assine nossa newsletter

No meu último post sobre o tema eu dei 5 dicas de como usar o WhatsApp na sala de aula. E recebi algumas mensagens com dúvidas principalmente de professores sobre como lidar com alguns limites. O principal deles tem sido o compartilhamento do número de telefone pessoal.
Essa é uma dúvida de gerações mais antigas já que as atuais relativizaram o número.
É uma questão cultural. Antigamente ter um número de telefone era algo realmente de propriedade. Pagava-se um ágio caro para “ser dono de um número”. Já hoje os jovens conseguem comprar chips de celular pré-pago de uma forma bem simples. Você vai numa banca, paga poucos Reais e ganha um número ou até um chip de dados. Em alguns casos não custa R$ 0,50 centavos por dia.
Então se você quer abrir este canal com o aluno pense em investir num chip extra só para se envolver com todos no WhatsApp.
Outra pergunta que pode surgir sobre o uso de WhatsApp pelo professor é fazer o que exatamente? É importante que exista num contrato pedagógico a regra de como usar os grupos. O que pode e oque não pode, quais temas serão abordados. Enfim um acordo prévio.
Surgirão situações inesperadas – e que devem ser analisadas pelo professor caso a caso. E se tiver alguma sugestão, não deixe de compartilhar conosco nos comentários.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.