Como os eletrodomésticos da Samsung podem ajudar a tornar sua casa mais inteligente

Assine nossa newsletter

Com o objetivo de facilitar a vida dos consumidores e melhorar sua experiência com os eletrodomésticos no dia a dia, a Samsung tem se preocupado em trazer ao mercado inovações que oferecem o conceito de IoT (Internet das Coisas), transformando as residências em espaços muito mais conectados. Exemplo disso são os equipamentos de linha branca da empresa, que podem ser controlados por meio de dispositivos móveis e que, além disso, permitem a economia de tempo, água e energia.

“É possível gerenciar e interligar os eletrodomésticos inteligentes da marca – como a máquina de lavar QDriveTM, o ar-condicionado Samsung Wind-FreeTM e até mesmo o refrigerador Family Hub, que chegará este ano ao Brasil – de qualquer lugar e a qualquer momento, garantindo muito mais praticidade às tarefas diárias. Tratam-se de equipamentos que levam o usuário a um outro nível de experiência e conectividade, facilitando as suas rotinas”, ressalta Jefferson Porto, Diretor Associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil.

Conheça em detalhes os modelos da marca disponíveis no Brasil e preparados para oferecer experiências de conectividade e interação:

Lava e seca QDriveTM

O equipamento oferece integração ao aplicativo SmartThings™1, solução da Samsung que integra o conceito de IoT e abrange muito mais conectividade ao eletrodoméstico. A Bixby™, assistente de voz inteligente da marca, também complementa as inovações e garante mais conveniência ao consumidor, permitindo o controle da lava e seca por comandos de voz2.

Equipada com a revolucionária tecnologia QuickDrive™ e um tambor de componente duplo que cria uma ação dinâmica que movimenta as roupas, removendo a sujeira de forma rápida, delicada e completa, a QDriveTM reduz o tempo de lavagem das peças em até 50%3. Outra vantagem é a redução do uso de energia em até 20%4, sem comprometer o desempenho da lava e seca e o resultado de limpeza das roupas.

Ar-condicionado Wind-FreeTM

Outro grande exemplo de interatividade e que integra o ecossistema de casas e escritórios conectados é o Wind-FreeTM. Com ele, é possível ajustar e configurar a temperatura dos ambientes de forma remota, por meio de conexão Wi-Fi. O modelo é o primeiro ar-condicionado sem vento do mundo5 e mantém um nível confortável de frescor em qualquer espaço, evitando a sensação desagradável de vento frio. Isso é possível graças as 21 mil micro saídas de ar, distribuídas pelo aparelho. O eletrodoméstico funciona em duas etapas: a primeira, Fast Cooling, trabalha para que a temperatura desejada seja atingida rapidamente; já a segunda, chamada de Wind-FreeTM, mantém o clima sem o vento.

A conectividade do aparelho também é garantida por meio da integração com a plataforma SmartThingsTM, que permite acompanhar o consumo energético do eletrodoméstico por meio de smartphones ou tablets. Além disso, ele conta com a BixbyTM e recursos que têm o objetivo de melhorar a qualidade do ar ambiente (função Virus Doctor), eliminando, aproximadamente, 99.9% dos vírus da gripe influenza A (H1N1), influenza B (vírus causador da gripe comum) e o vírus tipo corona (1)6. Já a tecnologia Digital Inverter, com 8 polos, proporciona economia de energia de até 72%7.

Assine nossa newsletter

Family Hub

O modelo de refrigerador, com previsão de chegada ao Brasil ainda este ano, conta com tela e interface acoplados na porta. A ideia é que os recursos avançados de IA (Inteligência Artificial) e IoT (Internet das Coisas) do produto resultem em mais tempo livre para o consumidor, promovendo a verdadeira conexão familiar, o gerenciamento de alimentos e uma experiência ainda mais conectada nas residências.

Os modelos da categoria ainda contarão com a BixbyTM para que o usuário possa pedir o seu resumo matinal enquanto prepara o café da manhã, assim como acompanhar as principais notícias e previsão do tempo. A conexão com o SmartThingsTM também permite a visualização e controle de diversos dispositivos domésticos inteligentes da Samsung. O produto ainda conta com quadro de avisos digital (Family Board), câmeras embutidas para o gerenciamento de alimentos (View Inside), recursos para elaboração de refeições mais saudáveis (Meal Planner) e tecnologias de streaming de música e rádio8.

1 O aplicativo Samsung SmartThings™, que integra o conceito de IoT (Internet das Coisas), garante conectividade e controle remoto dos aparelhos inteligentes Samsung da sua residência ou escritório, como a lava e seca QDriveTM WD6800, os modelos QLED TV 2018 e o ar-condicionado Wind-Free™ / O app SmartThings™ está disponível para Android e IOS.

Até o momento, os serviços de voz da Bixby estão disponíveis em inglês, coreano e mandarim. A versão em português está em desenvolvimento.

3 O ciclo de lavagem da QDrive™ que demora apenas 39 minutos está relacionado ao “Ciclo Diário”, com carga de 5kg de roupas.

Teste realizado na Samsung WD6800M em comparação com o modelo WD6500K. Foi comprovada economia de até 50% do tempo de lavagem de roupas no modo “Super Eco Wash” (em água fria, com carga de 4kg), com desempenho de lavagem de ±3%, baseado em dados da Intertek. A duração do ciclo pode variar dependendo do fornecimento de água e peso/tipo de roupa.

5 A Sociedade de Engenheiros de Refrigeração, Aquecimento e Ar-Condicionado Americana (ASHRAE) define o efeito sem-vento devido às correntes de ar insufladas com velocidade inferior a 15m/s.

6 Elimina até 99% do vírus da gripe H1N1, da gripe comum, além de reduzir bactérias, ácaros e fungos nocivos no ar. Teste realizado no purificador de ar modelo SA604C em câmara fechada de 1m3 no Departamento de Microbiologia da Universidade de São Paulo (USP); este produto ajuda na prevenção do contágio de doenças mas não substitui as recomendações do Ministério da Saúde dentre elas a vacinação.

Testado no modelo AR07M517KHA, baseado no consumo de energia acumulado no modo Fast Cooling (AR09HCFU) vs Wind Free. Quando comparado à operação normal a redução é de 55%.

8 O refrigerador Samsung Family Hub tem previsão de chegada ao Brasil no segundo semestre de 2019.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.