Como usar a função Multitela para ver até quatro conteúdos simultâneos nas TVs Samsung

Conhecido na última geração de TVs Samsung, o recurso Multitela foi aprimorado para o line-up de 2021. Agora, a função está disponível em alguns modelos para dividir a tela em até quatro. Abaixo, mostramos como é possível fazer isso pelo controle SolarCell.

Nas TVs que têm definição de imagem de 8K, como as Neo QLED QN900A e QN800A, é possível dividir a tela em até quatro partes. Já nas Neo QLED QN90A e QN85A, nas QLED Q80A, Q70A e Q60A e na Crystal UHD AU9000 o recurso permite dividir a tela em duas partes.

A tecnologia foi desenvolvida para que se possa alinhar diferentes informações sem precisar de mais dispositivos, atendendo aos mais diversos públicos. Assim, por exemplo, os fãs de esportes podem acompanhar uma transmissão esportiva ao mesmo tempo em que checam a classificação do torneio em um site, até mesmo dividir a tela para ver duas partidas ao mesmo tempo, na sua TV e Redes Sociais.

Isso vale também para quem quer curtir um show ou clipe musical e quer aprender a letra de cada canção em uma página de internet ao lado do vídeo. Já os gamers podem usar o Multitela para conferir um tutorial em texto ou vídeo ao mesmo tempo em que tenta vencer cada desafio no jogo favorito. Ou seja, são muitas possibilidades.

Para explorar as vantagens da função Multitela, basta seguir o passo a passo abaixo:

• Pressione o botão Multitela localizado no canto superior direito do controle SolarCell.

• Escolha a opção indicada pelo menu, que representará o conteúdo escolhido para a primeira tela. Algumas opções já estão previamente configuradas, como exercícios ou transmissões de esportes, mas também é possível você configurar a sua preferência de tela

• Para escolher o segundo conteúdo, repita os procedimentos e pressione o botão Multitela. Sem tirar a primeira escolha, é dada a opção para selecionar o que será exibido na outra apresentação.

• É possível também que uma das apresentações secundárias na tela seja uma videochamada¹. Isso é possível com o Tap View², que ocorre com um toque do smartphone compatível na lateral da TV.

• Para mudar o tamanho de uma das telas, selecione o conteúdo desejado com o botão “select” e escolha a opção desejada pré-configurada de tamanho ou a função “Picture in Picture” em que a tela fica apenas em um canto menor.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.