Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Como vai funcionar o pagamento pelo WhatsAPP? De acordo com o dono da coisa tod…

Me Siga no Instagram
https://www.instagram.com/armindoferreira/

Como vai funcionar o pagamento pelo WhatsAPP?

Anúncios

De acordo com o dono da coisa toda Mark Zuckerberg: “Para fazer isso, estamos construindo no Facebook Pay, que oferece uma forma segura e consistente de fazer pagamentos em nossos aplicativos. Quero agradecer a todos os nossos parceiros por terem tornado isto possível. Estamos trabalhando com bancos locais, incluindo Banco do Brasil, Nubank, Sicredi, bem como Cielo, o processador de pagamentos de mercadores no Brasil.” Ok Armindo, mas como vai funcionar na prática? No seu Whatsapp quando você clicar no ícono do clips vai aparecer a função de pagamento, daí você vai precisar digitar uma senha especial criada no Facebook Pay e pronto pagamento feito.

Facebool Pay?
Pois é ao que tudo indica vai funcionar como um banco virtual conectado com algumas empresas tais como Cielo e Banco do Brasil, onde o seu dinheiro virtual vai poder virar real, mas eu aposto que eles vão querer cada vez mais deixar tudo sendo transações nativas ou seja o dinheiro que vc receber vai usar para pagar outras contas sem converter em espécie ou depositar em outro banco.

Nada disso apareceu pra mim ainda.

Anúncios

Esse processo deve acontecer aos poucos já que as atualizações do Facebook/Whatapp são em cascata. Além disso você vai precisar ter um cartão de débito/crédito de uma entidade credenciada cadastrado no Facebook Pay. Nesse momento nem todos os cartões serão aceitos ao que tudo indica.
Armindo vai ser seguro?

Tá aí uma pergunta de 1 bilhão de Reais e a resposta é sim e não. Vai ser seguro porque tudo isso foi pensando com várias camadas de segurança e o suporte da empresa Cielo que tem muita tecnologia e expertise nesse setor. Mas se a gente já tem clonagem de contas do whatsapp aqui no Brasil em que bandidos pedem dinheiro para contatos, imagine o que uma clonagem de whatsapp poderá fazer agora? Eu acho que esse será o maior desafio dessa operação dar certo.
Por outro lado ajudará várias pequenas empresas a receberem por vendas simples criando um novo tipo de comércido digital extremamente simplificado.
E você está pronto para usar mais esse recurso via WhatsApp?

 

Anúncios



Source

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar