Como vamos resolver o cenário que criamos na política?

Assine nossa newsletter

Do meu Facebook, de hoje:
Muito tem se falado sobre indignação seletiva. E já quero deixar claro acho que se teve esquema na Petrobras pra financiar campanha do PT, PMDB e PSDB e em havendo ampla defesa para todos e mesmo assim comprovado o crime que vão pra cadeia. E que aqui no Estado quem deixou criança pobre com fome na escola por causa de má gestão ou esquema criminoso que não só vá preso como que encare a lei do presídio que vai saber lidar com quem faça algo tão vil.
Acho que a presidente não tem mais fôlego político para fazer as mudanças econômicas que precisamos. Se ela por renúncia ou impeachment provavelmente vão assumir políticos que participam do mesmo esquemão.
Se forem feitas novas eleições vai ser investido uma grana no processo, novas empreiteiras podem apoiar campanhas e talvez até a gente coloque lá quem tem os mesmos problemas.
E se for passar um pente fino no Congresso sobram quantos?
Bom então na vibe do pior que está não fica vamos deixar tudo como está já que onde João rouba Simão rouba também e fica tudo certo. Certo? Não concordo com isso seria o mesmo que pensar que se um estaciona na vaga de idoso/deficiente todo mundo estacionar é ok.
Entendemos onde você quer chegar Armindo. Numa ditadura, afinal vão ser presos todos do Congresso e Senado certo? Deus que me livre. Não consigo nem pensar nessa hipótese. A pior das democracias ainda é melhor que a melhor das ditaduras.
E aí vem a minha indignação: eu simplesmente não sei. Sei que a economia está péssima, que tem muita gente desempregada, e que a gente precisa fazer algo rápido.
Mas o que me indigna mesmo é saber que nada disso que está aí me representa e nem ninguém e não sei sinceramente como vamos sair desse labirinto que criamos.
 

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.