Compartilhe: São José tem dezenas de oficinas culturais gratuitas. No estado todo são mais de 300 atividades

O ano de 2016 começa intenso no Programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura do Estado, gerenciado pela organização social Poiesis. Nada menos que 126 cidades, inclusive a capital, terão 370 atividades entre janeiro e março, com 12.395 vagas – no mesmo período no ano passado foram 8.351 vagas de 278 atividades e 51 cidades. As atrações oferecidas pelas quinze unidades das oficinas se destacam pela qualidade dos projetos e dos temas.
Um dos destaques no interior será a Oficina Altino Bondesan, em São José dos Campos – e que cobre vários municípios da região. Sua intensa programação terá atividade voltada à gestão cultural e incluirá também workshop “Avaliação de impacto de projetos culturais”, com Maria Alice Gouveia. O evento será voltado para agentes, produtores e dirigentes culturais, além de participantes de organizações da sociedade civil etc.
Outra atração da Altino será a oficina “Live painting: pintando com o lado direito do cérebro”, com coordenação de Magô Pool. Esta vivência artística de pintura em painéis de grande escala pretende fazer com que o participante deixe de lado toda a lógica da interpretação da imagem, livrando-se das formas comuns e de vícios do traço e retratando apenas aquilo que realmente vê. Para isso, utilizará a intuição e a criatividade que residem no lado direito do cérebro.
 
Confira no site a programação completa de São José dos Campos e região!

Oficina Cultural Altino Bondesan
Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana – Cep: 12.211-115

São José dos Campos/SP
Telefone: (12) 3923-4860 / 3942-3687 |
[email protected]
Funcionamento: terça a sexta-feira das 13h às 22h | Sábado das 9h às 18h
Inscrições: Terça a sexta-feira das 13h às 22h | Sábados das 9h às 17h
Facebook: https://www.facebook.com/ocaltinobondesan/?ref=ts&fref=ts

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.