Competições de robótica incentivam pensamento científico e preparam para o futuro

Assine nossa newsletter

A unidade de Tecnologias Educacionais da Positivo, por meio de uma iniciativa da Disney em parceria com LEGO® Education e FIRST®, está cedendo mais de 60 kits para escolas públicas e particulares. Os materiais fazem parte do projeto FIRST® LEGO® League, que envolve a solução de aprendizagem prática com foco no STEAM (Integração das disciplinas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). O edital, aberto em março, sofreu algumas prorrogações devido à pandemia, o que deu a oportunidade de mais escolas participarem do processo seletivo. Assim, no total são 33 equipes da rede pública dos estados de Pernambuco, Ceará, Amazonas, Roraima, Acre, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul.

 

Em junho deste ano, as instituições contempladas começaram a receber os conjuntos Inspire Set e WeDo 2.0, dispositivos de programação, além de acompanhamento pedagógico e formação de professores. Elas também poderão inscrever-se no programa global e participar dos festivais, que são as competições nacionais e internacionais de robótica da FIRST® LEGO® League, organizadas pela FIRST® (For Inspiration and Recognition of Science and Technology). As disputas são divididas em categorias de acordo com a faixa etária dos estudantes: FIRST® LEGO® League Challenge envolve alunos de 9 a 16 anos, FIRST® LEGO® League Explore é para a faixa de 6 a 10 e FIRST® LEGO® League Discover para os menores de 4 a 6 anos.

 

Segundo Alex Paiva, gerente de produto na unidade de tecnologias educacionais da Positivo, a ação tem por objetivo estimular o uso de novas tecnologias na educação e ampliar a participação em competições de robótica. “Visamos ampliar o acesso dessas ferramentas tecnológicas nas escolas públicas e particulares do país, de maneira a contribuir para a melhoria do ensino de robótica, programação e engenharia nessas instituições. Além de estimular o pensamento científico, crítico e criativo dos alunos”, finaliza Alex.

Assine nossa newsletter

SOBRE A UNIDADE DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

A Unidade de Tecnologias Educacionais tem a missão de melhorar a educação com o uso criativo da tecnologia. Desenvolve e distribui soluções inovadoras que enriquecem o processo de ensino-aprendizagem e transformam a sala de aula em um ambiente estimulante e desafiador para os alunos. A Unidade de Tecnologias Educacionais – assim como as marcas Anker, Boreo, Positivo, Positivo BGH, Quantum, VAIO e 2A.M. – conta com investimento e suporte da Positivo Tecnologia. Mais informações em https://tecnologia.educacional.com.br/

 

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.