Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Comscore apresenta medição multiplataforma ao mercado brasileiro

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Comscore, Inc. (Nasdaq: SCOR), empresa líder em medição de audiência digital multiplataforma, apresenta sua medição cross-platform. Precursora no mercado latino-americano, a solução Social Incremental incorpora o conceito one digital reach (alcance total) de medição multiplataforma ao transformar a maneira como publishers, agências e anunciantes compreendem suas audiências.

A inclusão de Social Incremental na plataforma MMX da Comscore representa uma inovação que integra as métricas de audiências de mídias sociais e digitais (sites e aplicativos). “Ela oferece uma visão deduplicada das métricas de audiência, abrangendo as plataformas sociais, desktop e mobile. Isso permite uma análise mais ampla e precisa do comportamento do consumidor digital, enriquecendo a compreensão e capacidade de resposta às suas dinâmicas”, destaca Ingrid Veronesi, country manager da Comscore para o Brasil.

Anúncios

A executiva destaca, ainda, que no cenário atual os consumidores acessam diversos tipos de sites, aplicativos e plataformas de social media ao longo de sua jornada. “Este comportamento gera um desafio significativo para a medição de audiência. A medição cross-platform da Comscore responde a esta necessidade, fornecendo dados precisos e seguros que permitem uma visão completa desta audiência”, avalia Veronesi.

A medição multiplataforma da Comscore fornece dados valiosos sobre os interesses do público. Nas mídias sociais, a ferramenta Social Incremental faz parte desta mensuração e traz a possibilidade de fazer uma análise dos canais digitais e sociais sem sobreposição de audiência, gerando dados sobre o alcance total, incluindo digital e social deduplicados (eliminação de audiências duplicadas), que proporciona uma visão precisa do alcance em mídias sociais e digital (desktop e mobile).

Com este recurso, anunciantes, agências e publishers podem compreender melhor como os consumidores interagem com conteúdos em diferentes momentos, plataformas e dispositivos, o que possibilita a implementação de estratégias mais sofisticadas e personalizadas. Ao compreender a jornada do consumidor de forma mais completa, é possível otimizar a alocação de recursos e, aos publishers, ampliar as possibilidades de monetização de suas propriedades além de suas plataformas proprietárias.

Anúncios

“Estamos orgulhosos em liderar essa inovação no mercado e oferecer uma solução que responde às necessidades de uma medição digital mais abrangente. Considerando que teremos um universo cada vez mais fragmentado, essa ferramenta é essencial para que publishers, agências e anunciantes avaliem audiências, possibilidades e resultados de maneira precisa e abrangente”, conclui Ingrid.

Sobre a Comscore

A Comscore (NASDAQ: SCOR) é um parceiro confiável para planejamento, transação e análise de mídia entre plataformas. Com coleta de dados que combina digital, TV linear inteligência de audiência over-the-top e dados de bilheteria de cinema com insights avançados de audiência, a Comscore permite que compradores e vendedores de mídia quantifiquem seu comportamento multitelas e tomem decisões de negócios com confiança. Líder comprovada em medição de audiências digitais, de TV e publicidade em escala, a Comscore é a fonte terceirizada emergente do setor para medição confiável e abrangente de plataforma cruzada. Para mais informações sobre a Comscore, visite o site.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar