Confira as datas e o formato do São Paulo Jogos de e-Sports

Assine nossa newsletter

Booyah!! O São Paulo Jogos de e-Sports, torneio estudantil de Free Fire e Fifa 21 organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo começa neste sábado (6/2), com a modalidade de Free Fire. A segunda edição do torneio conta com 319 equipes formadas por mais de 1400 estudantes que estão na luta por 18 vagas na fase decisiva. O campeonato tem o intuito de trazer um pouco de entretenimento para os jovens que estão em casa devido à pandemia. A competição acontece nos mapas Bermuda, Kalahari e Purgatório e reúne jogadores maiores de 14 anos. A grande decisão do torneio acontece no dia 28 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília).

Datas e formato:

Fase 1 – 1ª Qualify – *Resultados nas redes sociais do campeonato

A segunda edição do “SPJE”, conta com 319 times, todos formados por “players” amadores. As equipes estão divididas em 27 grupos de 12 equipes cada. Nos dias 06, 07 e 13 de fevereiro, os “squads” se enfrentam uma única vez entre si em apenas uma queda. Passarão para a próxima fase as duas equipes que mais pontuarem (colocação + abate), classificando 54 equipes. Serão grupos jogando uma queda cada simultaneamente por hora no mapa Bermuda, conforme explicado abaixo;

Fase 2 – 2ª Qualify – *Resultados nas redes sociais do campeonato

As 54 equipes classificadas para a segunda fase de qualify vão compor nove grupos de seis times cada. Os grupos serão divididos em três conjuntos e todos os grupos do mesmo conjunto se enfrentarão em uma queda que também será feita por pontuação (colocação + abate). Nesse segundo momento as organizações irão jogar duas vezes cada, e os seis melhores colocados de cada conjunto irão para a próxima fase. Serão seis grupos jogando uma queda simultaneamente também no mapa Bermuda, conforme explicado abaixo:

Fase 3 – 3ª Qualify / Playoffs – **Com Transmissão Online

As 18 equipes classificadas para os playoffs do evento estão distribuídas em três grupos de seis equipes cada (Grupos A, B e C). Diferente das outras fases, cada grupo enfrentará o outro em seis quedas, além disso, o sistema de pontos continua o mesmo (colocação + abate). As 12 equipes que alcançarem a maior pontuação desse confronto garantem vaga para a final. Em cada rodada (dia de jogo), acontecem seis partidas, intercalando entre os mapas Bermuda (B) e Purgatório (P). A cada bloco de dois mapas, há um intervalo (i) de 10 minutos no qual as equipes podem fazer substituições.

*Cada rodada segue a estrutura de mapas: PB i PB i PB ou BP i BP i BP.

Assine nossa newsletter

Nessa fase todas as partidas começam às 16h00 e serão transmitidas, nesse caso, as partidas não serão simultâneas, segue modelo abaixo:

Fase 4 – FINAL – **Com Transmissão Online

A grande final, será disputada entre as 12 melhores equipes do torneio em um único dia. Serão seis quedas e a equipe que mais pontuar será a grande campeã da segunda edição do São Paulo Jogos de e-Sports. Na fase final serão utilizados três mapas: Bermuda (B), Kalahari (K) e Purgatório (P). A cada bloco de dois mapas, há um intervalo (i) de 10 minutos no qual as equipes podem fazer substituições.

* Cada rodada segue a estrutura de mapas: BKP i BKP

Pontuação:

O torneio irá utilizar o sistema de pontuação da Liga Brasileira de Free Fire da Season 3 (LBFF3).

Pontuação por abate: Cada abate somam 2 pontos para a equipe. Como por exemplo, se ao final da partida (queda), a equipe tiver feito 10 abates, irá somar 20 pontos de abates. Não há limites, quanto maior o número de abates, maior a pontuação garantida para equipe.

A pontuação por posição: Diferente da pontuação por abates, é fixa, veja a lista de quantos pontos cada equipe ganha por posição:

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.