Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Confira o manual do MSI 2023 de League of Legends

Prepare-se para desafiar todos os obstáculos: o Mid-Season Invitational 2023 de League of Legends começa no dia 2 de maio! Veja aqui tudo que é preciso saber sobre a competição… e, claro, como conseguir os belos produtos do MSI.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Você encontra as regras oficiais do Mid-Season Invitational 2023 aqui.

O que é o Mid-Season Invitational?

O Mid-Season Invitational (MSI) é a primeira competição internacional do calendário anual dos Esports do LOL e uma oportunidade para avaliar as forças e fraquezas das equipes e regiões na metade da temporada. Representantes de cada uma das nove regiões vão lutar por uma chance de conquistar o título do MSI. A cada ano, o evento é sediado em uma região diferente; este ano, as equipes se enfrentarão em Londres, no Reino Unido.

O tema criativo deste ano é “DEFY — DESAFIE”. Uma resistência ousada contra as próprias limitações. Uma recusa em ceder aos pessimistas. O MSI é a arena onde os campeões desafiarão o que o mundo pensa de suas regiões. O primeiro passo para a grandeza, para a superação de limites e para a exibição de um espírito DESAFIADOR.

Quando será o MSI?

O MSI tem duas fases: a Fase de Entrada (2 a 7 de maio) e a Fase de Chaves (9 a 14 de maio e 16 a 21 de maio).

Fase de Entrada (todas as partidas iniciam às 9h (horário de Brasília), salvo indicação em contrário)

  • Terça-feira, 2 de maio
  • Quarta-feira, 3 de maio
  • Quinta-feira, 4 de maio
  • Sexta-feira, 5 de maio
  • Sábado, 6 de maio — 8h (horário de Brasília)
  • Domingo, 7 de maio — 8h (horário de Brasília)

Fase de Chaves (todas as partidas iniciam às 9h (horário de Brasília), salvo indicação em contrário)

  • Terça-feira, 9 de maio
  • Quarta-feira, 10 de maio
  • Quinta-feira, 11 de maio
  • Sexta-feira, 12 de maio
  • Sábado, 13 de maio — 8h (horário de Brasília)
  • Domingo, 14 de maio — 8h (horário de Brasília)
  • Terça-feira, 16 de maio
  • Quarta-feira, 17 de maio
  • Quinta-feira, 18 de maio
  • Sexta-feira, 19 de maio
  • Sábado, 20 de maio — 8h (horário de Brasília)
  • (Final) Domingo, 21 de maio — 8h (horário de Brasília)

Onde vai rolar o MSI?

O torneio acontecerá na Copper Box Arena em Londres, no Reino Unido. Londres tem mais de 1.900 anos de história e 9 milhões de habitantes, o que a torna a maior metrópole do Reino Unido. Além de ter sido palco dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, a Copper Box Arena também sediou uma infinidade de torneios de Esports em seus 10 anos de história.
 

Qual é o formato?

FASE DE ENTRADA: A Fase de Entrada cria um campo onde a melhor equipe das cinco regiões menores e os segundos colocados da LPL, LCS e LEC vão competir por três vagas na Fase de Chaves. Ela começará com as oito equipes sendo divididas em duas chaves “melhor de 3” com eliminação dupla. À medida que essas chaves se desenrolam, as duas equipes que fizerem 2 a 0 vão avançar diretamente para a Fase de Chaves. As duas equipes que terminarem em 0 a 2 e as duas equipes que terminarem em 1 a 2 serão eliminadas do MSI. As duas equipes que terminarem em 2 a 1 e vencerem a chave inferior do próprio grupo se enfrentarão em uma série “melhor de 5”, com a vencedora avançando para a Fase de Chaves e a perdedora sendo eliminada.

NOTA: Em 2023, a segunda colocada da LCK avançará direto para a Fase de Chaves, já que uma equipe da LCK venceu o Campeonato Mundial de 2022.

FASE DE CHAVES: Na Fase de Chaves, oito equipes se enfrentarão em uma chave “melhor de 5” com eliminação dupla. Incluindo as três vencedoras da Fase de Entrada, além do LEC1, LCS1, LPL1, LCK1 e LCK2. As partidas da Fase de Chaves serão sorteadas após a conclusão da Fase de Entrada.

Quais equipes vão competir?

Este ano, as equipes de cada região que vão competir são:
 

CHINA — LPL

JDG Intel Esports Club (JDG)

Bilibili Gaming Pingan Bank (BLG)

COREIA — LCK

Gen.G (GEN)
T1 (T1)
 

EUROPA — LEC

MAD Lions (MAD)

G2 Esports (G2)

AMÉRICA DO NORTE — LCS

Cloud9 (C9)

Golden Guardians (GG)
 

ÁSIA-PACÍFICO — PCS

PSG Talon (PSG)
 

BRASIL — CBLOL

LOUD (LLL)

JAPÃO — LJL

DetonatioN FocusMe (DFM)

AMÉRICA LATINA — LLA

Rainbow7 (R7)
 

VIETNÃ — VCS

GAM Esports (GAM)

Como assistir ao MSI?

Presencialmente, os ingressos para o MSI 2023 podem ser comprados online! Os ingressos já estão disponíveis. Virtualmente, você pode assistir a todas as partidas pelo site.

Passe de Evento Tinta Sombria e Pacote Premium de Esports do MSI 2023 Este ano, as pessoas vão poder apoiar ainda mais suas equipes do coração! Isso porque 25% dos rendimentos do Passe de Evento Tinta Sombria e do Yasuo Tinta Sombria contribuirão para o prêmio. Também estamos lançando um novo pacote chamado Pacote Premium de Esports do MSI 2023, que inclui o Passe do Evento, Yasuo Tinta Sombria (além de um croma exclusivo dele) e um emote exclusivo. 50% do total das vendas deste pacote vão para a premiação. Mais detalhes sobre o Passe do Evento e o pacote de Esports serão revelados em 27 de abril!

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar