Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Confira review de Wrestlequest: o game que te coloca por dentro dos bastidores do mundo da Luta Livre

Lembro desde adolescente gostar de assistir as partidas de Luta Livre aqui no Brasil. Eu torcia pelo Ted Boy Marino, mas também brilhavam o Aquiles e Phatomas entre tantos outros.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Eu me recusava a acreditar que eram lutas falsas e mesmo hoje sabendo a verdadeira história por trás, ainda me impressiono. Sim são lutas conbinadas e ensaiadas, mas eles encaram mesmo algumas porradas e nem sempre sai tudo como o esperado.

Nos EUA é um show consagrado que começa muito antes da luta em si. A apresentação dos lutadores já é um evento e cada lutador vive um personagem que pode ser o mocinho que será amado ou o vilão odiado e podem surgir ainda outros personagens. É um grande teatro com uma luta coreografada no meio.

Minha experiência com o jogo WrestleQuest.

E eu pude jogar uma prévia de WrestleQuest que é um game que praticamente celebra essa cultura e o mais interessante que é mostrando os bastidores, muitas vezes sujo, desse grande show. Dinheiro, fama e sucesso se misturam com sonhos, subornos e interesses financeiro dos empresários.

Com uma pegada dos games de 16 bits, a história se passa em um mundo de fantasia ( a Brinquedoteca) onde os lutadores de wrestling(na verdade brinquedos que ganham vida) são os heróis. Os jogadores controlam um lutador iniciante que deve viajar pelo mundo, desafiar outros lutadores e se tornar o melhor lutador de todos os tempos. Porém você poderá encarnar outros personagens dessa saga.

O combate em WrestleQuest é baseado em turnos. Os jogadores podem escolher entre uma variedade de ataques, incluindo socos, chutes e movimentos especiais. Os jogadores também podem usar itens para ajudá-los na batalha.

Além do combate, WrestleQuest também possui uma série de atividades secundárias. Os jogadores podem explorar o mundo, conversar com personagens e participar de torneios de wrestling. Os jogadores também podem coletar cartas de wrestling, que podem ser usadas para melhorar seus lutadores.

Os golpes dos turnos são muito bonitos e diversos e sempre são um show a parte na tela. Assim como todo game de turnos, as lutas podem se tornar um pouco repetitivas, mas por outro lado o desenvolver da história ajuda em momentos que contam histórias e intercalam os momentos da luta.

Ainda falando sobre a luta é uma diversão a parte escolher quais são os elementos que podem fazer parte da apresentação do seu personagem: há fumaça, laser e performances. Durante o combate também é possível fazer uma graça com a plateia – é tudo muito bem pensado dentro desse universo.

Veredito: vale a pena jogar WrestleQuest?

WrestleQuest é um jogo divertido e desafiador que os fãs de RPG e wrestling vão apreciar. O jogo tem um estilo visual único e uma trilha sonora cativante. O combate é divertido e desafiador, e as atividades secundárias são envolventes. WrestleQuest é um jogo que certamente agradará aos fãs do gênero.

WrestleQuest estará disponível em 22 de agosto para Xbox Series X/S, Xbox One, PlayStation®5, PlayStation®4, Nintendo Switch e PC, via Steam. O jogo também estará disponível para dispositivos móveis via Netflix, incluído em todas as assinaturas.

Eu joguei com uma chave disponibilizada pela Skybound Entertainment.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup