Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Conheça 5 TVs da LG que marcaram 2023

O ano de 2023 foi marcante para a LG Electronics no segmento de televisores. A empresa comemorou uma década do lançamento da tecnologia OLED, segmento do qual é líder de mercado desde então, há 10 anos consecutivos¹. Durante o período, a LG introduziu cinco ótimos modelos de televisores no mercado brasileiro, todos eles com o novo sistema operacional webOS 23 e 4 desses modelos tendo a tecnologia OLED, que reúne o melhor em qualidade e inovação. Relembre a seguir as TVs da LG que marcaram 2023!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

1 – Z3, A PRIMEIRA OLED 8K DO BRASIL

A LG OLED Z3 é a primeira OLED 8K a chegar no Brasil, sendo a resolução mais avançada da linha OLED, com o processador α9 (Alpha9) 8K Gen 6 da LG. O modelo representa o que há de mais avançado em termos de qualidade de imagem em toda a linha LG OLED e chega com o processador α9 (Alpha9) 8K Gen 6 da LG, dedicado para reproduzir imagens em 8K, seja nativamente, seja através da tecnologia de upscaling.

A TV revoluciona a experiência de entretenimento em telas grandes, em tamanho único de 77” polegadas, unindo o máximo de resolução para conteúdos especiais. Outras tecnologias, como Dolby Vision e Filmmaker Mode, contribuem para uma experiência diferenciada com a Z3.

Com a tecnologia de pixels que se autoiluminam, o aparelho tem especificações refinadas, para quem procura o melhor em tecnologia de tela no segmento 8K. A TV traz o webOS 23, versão mais atualizada do sistema operacional da marca, que conta com novidades voltadas para a experiência do usuário, como uma interface clean e moderna, quick cards, criação ilimitada² de perfis personalizáveis e recomendações inteligentes.

Mais informações e preço podem ser conferidos no site da LG.

LG OLED Z3. Divulgação: LG Electronics

2 – LG OLED EVO G3, 70% MAIS BRILHO

A LG OLED evo G3 conta com a tecnologia Brightness Booster Max, que permite que as Smart TVs da série G3 ofereçam incríveis 70%3 mais brilho, através de uma nova arquitetura de controle de luz e algoritmos de aumento de luz. Assim como a Z3, a LG OLED evo G3 é equipada com o processador inteligente α9 (Alpha9) Gen 6 da LG, oferecendo brilho e precisão de cor melhorados, juntamente com uma clareza e detalhes surpreendentes.

Seguindo o conceito de cinema em casa, a linha LG OLED evo 2023 possui recursos dedicados para os apaixonados por filmes e séries. Dentre estas tecnologias, estão o conjunto da Dolby, que inclui o Dolby Vision IQ, que ajusta de modo inteligente a calibração da imagem quadro a quadro com base no gênero do conteúdo e na luminosidade do ambiente e o Dolby Atmos proporciona som surround multidimensional. Exclusivo das TVs LG, o Filmmaker Mode é outro recurso dedicado para cinema que quando ativo, o filme é exibido automaticamente na proporção de aspecto original, na taxa de quadros correta e o mais importante, com renderização de cores precisas, exatamente igual ao que o cineasta produziu.

O modelo representa o design mais refinado de toda a linha e conta com um elegante One Wall Design, ou seja, a TV possui uma montagem nivelada na parede, para um visual polido e minimalista, que garante estilo e elegância para qualquer ambiente. Em relação à conectividade, a linha G dispensa o uso de controle remoto para receber comandos de voz: Basta dizer “Hi, LG”, que a TV ativará para controlar até eletrodomésticos.

Mais informações e preço podem ser conferidos no site da LG.

LG OLED evo G3 de 65 polegadas. Crédito: Divulgação LG 


3 – LG OLED EVO C3 EM SINCRONIA COM SOUNDBARS

A série LG OLED evo C3 conta com o recurso WOW Orchestra, que revoluciona a experiência sonora das TVs LG OLEDs, funcionando em sincronia com os Sound Bars da LG4, proporcionando um som ainda mais envolvente, seja para filmes e séries, seja para músicas. Outro destaque do modelo é o suporte giratório que acompanha a TV, para que os usuários combinem o ângulo da tela para a melhor posição de visualização.

Além de contar com o processador AI α9 (Alpha9) Gen 6, em 2023 a linha OLED C ganhou com o painel evo – antes presente somente na linha G – proporcionando aprimoramento no brilho e nitidez, graças ao Brightness Booster³, que possibilita até 20% mais brilho. Dessa forma, a LG OLED evo C3 TV apresenta maior brilho, com imagens altamente realistas, com clareza e detalhes incríveis, devido ao aumento de eficiência de iluminação.  

Além disso, a linha C possui uma experiência imersiva em todos os tamanhos, já que a TV dispõe de muitas opções de polegadas, partindo da menor TV OLED do mundo, em 42” até a gigante LG OLED evo C3 de 83 polegadas. O modelo também conta com um design redefinido com extremidades ainda mais estreitas que tornam a instalação na parede mais integrada.

Mais informações e preço podem ser conferidos no site da LG.

LG OLED evo C3. Crédito: Divulgação LG 

4- LG QNED 85 MINILED: A MELHOR TV DE LED TV JÁ FEITA!

O modelo reúne as tecnologias Quantum Dot e NanoCell, para produzir cores ricas, precisas e extremamente realistas, que ajudam a criar experiências imersivas. Já os minis LEDs são uma tecnologia de retroiluminação menor e mais sofisticada em comparação às TVs convencionais. Cada LED tem tamanho inferior a 300 μm, o que equivale a 1/40 do tamanho dos LEDs convencionais, permitindo que mais luzes caibam na tela. Graças a essa característica, a LG QNED pode exibir brilho com pico mais elevado, pretos mais profundos e níveis maiores de precisão e detalhe do que uma TV LCD tradicional.  

Mesmo com brilho total, a cor não fica desbotada na LG QNED, graças ao volume de cor de 100%. Certificada pela Intertek, a tela pode expressar todo o espectro DCI-P3 em um espaço de cores 3D que cobre toda a faixa de luminância, permitindo que você desfrute de tons mais intensos e precisos, independentemente de quão clara ou escura esteja a tela.

Outro grande destaque do modelo, fica para os recursos dedicados para filmes e séries, que resultam em uma experiência de cinema em casa. Dentre essas tecnologias, além da qualidade de imagem MiniLED, as TVs contam com Filmmaker Mode, Dolby Vision IQ, Dolby Atmos e HDR10 Pro para surprender os amantes de filmes e séries. 

Mais informações e preço podem ser conferidos no site da LG.

5 – LG POSÉ, LINHA LIFESTYLE CHEGA AO BRASIL

Primeira TV da linha Lifestyle de televisores LG a chegar no Brasil, a LG OLED Objet Collecion, Posé é ideal para quem busca uma TV com excelente qualidade de imagem e potencial para compor ambientes com elegância e design moderno. Apresentada ao mercado no Salão de Milão 2022, e ganhou diversos prêmios, incluindo honras no Prêmio Internacional de Excelência em Design (IDEA) e no Red Dot Design Award 2022, considerados dois dos principais prêmios de design do mundo.

Desenvolvida para impressionar de qualquer ângulo, a LG OLED Objet Collection, Posé possui design 360° e pode ser posicionada em qualquer espaço com o seu apoio de pés, com cantos suaves e arredondados, acabamento em tecido Calming Beige – inclusive no controle remoto –, e traseira multifuncional, que pode ser utilizada como revisteiro ou livreiro, combinando perfeitamente com qualquer decoração.

A Posé vai além do entretenimento, para se tornar uma peça integrante da decoração do ambiente. Com o Modo Galeria, por exemplo, transforma a TV em uma verdadeira galeria de arte: ao ativá-lo, belas obras de artistas renomados como Vincent van Gogh, Claude Monet, Paul Cézanne e Wassily Kandinsky, além de paisagens famosas, são exibidas na tela da TV, entregando ainda mais elegância à sua casa. O usuário também pode aplicar personalizações mais pessoais, selecionando fotos com memórias importantes.

A LG OLED Objet Collection, Posé possui processador α9 (Alpha 9) Gen5 AI 4K, Dolby Vision IQ, Dolby Atmos, Filmmaker Mode, recurso exclusivo das TVs LG que ajusta automaticamente as configurações da TV para reproduzir conteúdos calibrados de acordo com a visão original do diretor, além dos recursos gamers, como GeForce Now, VRR, FreeSync Premium e G-Sync. O modelo possui tamanho único de 55 polegadas, acompanhado do suporte de chão e organizador de cabos e acessórios.

Mais informações e preço podem ser conferidos no site da LG.

LG OLED Objet Collection, Posé/ Divulgação: LG Electronics

A LG está preparando novidades a serem apresentadas na CES 2024, que vai acontecer de 9 a 12 de janeiro de 2024, em Las Vegas (EUA). Confira no site.

¹ A LG OLED TV é a marca OLED mais vendida no mundo desde 2013. Referência: Com base em dados de embarques de painel de 2013 a 2022. Fonte Omdia (www܂omdia܂com). Tal informação não constitui uma recomendação ou endosso pela LG Electronics. Para mais informações sobre o produto e suas funções acesse www܂LG܂com/br.

² A criação de perfis é ilimitada, mas a tela exibirá até 10 perfis no momento da escolha de perfil.

³ A OLED G3 55/65″ são até 70% mais brilhantes do que os OLED convencionais. As TVs OLED evo C3 de 55″ e maiores são 20% mais brilhantes do que os OLEDs convencionais. 4 Disponível em Sound Bars LG selecionadas. Confira a linha em: Link

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup