CONHEÇA A EQUIPE POR TRÁS DE MS. MARVEL E ENTENDA PORQUÊ A SÉRIE É TAMBÉM SOBRE DIVERSIDADE

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Ms. Marvel, a nova série original da Marvel Studios, estreia dia 08 de junho com exclusividade no Disney+. A produção apresenta Kamala Khan (Iman Vellani), uma adolescente muçulmana americana que cresce em Jersey City. Fã do mundo geek, Kamala é apaixonada pelo mundo de super-heróis – principalmente quando se trata da Capitã Marvel. No entanto, a garota sente que não se encaixa na escola e às vezes até em casa – isto é, até obter superpoderes como os heróis que ela sempre admirou.

A diversidade é algo presente na série, enriquecida com a presença de elenco e equipe de diferentes nacionalidades, além de forte participação feminina. Conheça abaixo os nomes por trás dessa grande produção:

BISHA K. ALI

Bisha K. Ali é uma roteirista e comediante britânica-paquistanesa de 30 anos. Roteirista principal da nova série da Disney, é especialista em ficção científica e comédia de caráter político e pessoal, principalmente stand-up, além de colaborar com Loki, série exclusiva da Marvel Studios disponível no Disney+.

SANA AMANAT

Criadora de Ms. Marvel para as HQ’s, Sana Amanat é um quadrinista e editora de conteúdo da Marvel. Muçulmana paquistanesa-americana, ela é responsável por dar vida à primeira super-heroína de sua religião no estúdio. Sana também trabalhou em quadrinhos de personagens como a Capitã Marvel, Gavião Arqueiro e Homem-Aranha.

MEERA MENON

Meera Menon é uma diretora, escritora e editora indiana-americana. Responsável pela direção de dois episódios da nova série do Disney+, também contribuiu para outras produções como “The Walking Dead”, “The Magicians”, “Outlander”, “O Justiceiro”, entre outras séries.

SHARMEEN OBAID-CHINOY

Sharmeen Obaid-Chinoy é uma jornalista, ativista e cineasta nascida no Paquistão. Ela é a primeira mulher paquistanesa a receber um Oscar® e a primeira mulher a ganhar o prêmio duas vezes na categoria Melhor Documentário de Curta-Metragem. Ela recebeu as estatuetas pelos seus documentários “Saving Face” e “A Girl in the River: The Price of Forgiveness”. Em Ms. Marvel, Sharmeen é diretora de três episódios.  

ADIL EL ARBI E BILALL FALLAH

Adil El Arbi e Bilall Fallah são uma dupla de diretores de cinema e televisão belgas com ascendência marroquina. São principalmente conhecidos por dirigir “Bad Boys for Life”, o terceiro filme da franquia mundialmente conhecida, Bad Boys. Em Ms. Marvel são responsáveis pela direção de dois episódios.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais