Conheça a LOUD: dream team brasileiro que disputará o campeonato mundial de Valorant na Islândia

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O fenômeno LOUD, maior organização de gaming do planeta, já conquistou seu espaço no Valorant, febre no mundo dos eSports. Recém-campeões do Valorant Challengers Brasil 2022 (VCB) com uma campanha invicta, a equipe LOUD acumula resultados impressionantes desde sua entrada na modalidade, garantindo vaga para representar o Brasil no campeonato mundial Valorant Masters Reykjavík. O quinteto iniciará a competição sediada na Islândia na próxima quinta-feira, dia 14, já na fase eliminatória.

Liderada por Gustavo “Sacy” Rossi e Matias “Saadhak” Delipetro, a equipe LOUD disputa a modalidade pela primeira vez, marcando sua evolução na cena de jogos mundial. A organização, que já é potência em jogos como Free Fire, League of Legends e Fortnite, aposta na combinação de atletas experientes e garotos prodígios, com idade média de 21 anos, com o objetivo de se consagrar também nesta vertente. “Na LOUD nos desafiamos diariamente à lutar pela evolução. Isso não está representado apenas nos atletas que escolhemos, mas no desenvolvimento da estrutura de apoio para construir continuamente equipes campeãs. Acreditamos que com o amadurecimento desse cenário continuaremos investindo para competir com as equipes internacionais”, reforça Bruno “PlayHard” Bittencourt, CEO da LOUD. 

Juntos desde janeiro, o elenco composto por Matias “Saadhak” Delipetro, Gustavo “Sacy” Rossi, Bryan “pAncada” Luna, Erick “aspas” Santos e Felipe “Less” Basso tem uma rotina diária que começa cedo no centro de treinamento da LOUD: os jogadores chegam para atividades de fisioterapia ou reuniões com o psicólogo da equipe pela manhã, almoçam no local e, a partir das 13h, realizam reuniões táticas para definir as metas do dia e iniciam os treinos coletivos – que duram mais de seis horas – com times do Brasil e de países da América Latina, onde planejam táticas, estratégias e, é claro, treinam a pontaria.

A presença da LOUD no campeonato mundial de Valorant, na Islândia, é um grande marco para a organização, que já domina o Brasil em outros games e na produção de conteúdo e, agora, busca aumentar sua visibilidade internacional. Neste ano, a equipe já garantiu o pódio como a mais twittada no último ranking global, deixando a norte-americana FaZe na segunda posição.

Para acompanhar de casa, a cobertura completa será feita, também, nos canais oficiais do Valorant Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais