Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Conheça o D+Brain, a mais completa solução de preditiva digital da indústria nacional

Referência nacional na distribuição B2B de materiais elétricos, a Dimensional – empresa do Grupo Sonepar, líder global e nacional no setor – acaba de inaugurar mais um de seus laboratórios de Service Industrial, agora na cidade de Porto Alegre (RS). O espaço oferece serviços preventivos de campo e recursos altamente tecnológicos, com destaque para o D+Brain, a mais completa solução de preditiva digital da indústria nacional.
 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

O D+Brain é um dos grandes diferenciais da área de Service da Dimensional, pois permite que as empresas da indústria consigam ter controle de cada máquina “na palma da mão”, de maneira on-line. Isso as torna capazes de prevenir e programar possíveis paradas e, assim, reduzir o tempo de manutenção, conforme explica Renato Angioleto, Innovation and Service Project Manager da Dimensional. “O D+Brain é uma ferramenta de predição desenvolvida pela Dimensional, que se conecta com os equipamentos dos clientes, fazendo com o que eles recebam informações de alerta antes de essas máquinas pararem”.

Com a tecnologia, é possível não apenas notificar o estado de funcionamento da máquina, como também fornecer dados para obter um planejamento mais eficaz das manutenções preventivas, evitar perdas na produção e prever a necessidade das manutenções corretivas. A ferramenta é uma solução digital com inteligência artificial e machine learning, que faz o monitoramento de todos os equipamentos, seja o produto novo, reparado ou instalado pelo Service da Dimensional.

“Em tempos em que muito se fala sobre inteligência artificial, a indústria também busca se tornar cada vez mais digital. Controlar ações do maquinário na palma da mão e receber avisos antecipados de que um equipamento não está funcionando parecem situações futurísticas. Entretanto, graças ao D+Brain, termos como robótica, nuvem e internet das coisas (Iot) já fazem parte do cotidiano das companhias que utilizam os serviços da Dimensional”, aponta o Head de Service da empresa, Anderson Boschetti.

O especialista destaca que o D+Brain é capaz de dizer ao cliente se pode ou não acontecer algum problema relacionado a fatores como temperatura, vibração, corrente e tensão dos equipamentos. “Com esses dados medidos, ele faz com que as máquinas sejam paradas de modo programado, e jamais de forma emergencial”, detalha.

Segundo ele, as equipes de manutenção e engenharia da indústria brasileira possuem poucos dados sobre o comportamento das máquinas e, quando os possuem, dependem da intervenção humana para fazer a captação. “Grande parte das empresas possui sistemas de acionamento de vários fabricantes. O D+Brain está pronto para se conectar com as principais marcas em operação na indústria. Isso é fundamental para facilitar a vida dos clientes e garantir uma única plataforma de coleta e diagnóstico de dados”.

Referência na distribuição de materiais elétricos, a Dimensional é reconhecida nacionalmente também por conta da qualidade dos serviços que oferece à indústria há mais de 50 anos. Segundo Boschetti, a empresa é procurada por clientes de todo o país, que não conseguem resolver problemas complexos com outros prestadores de serviços. “Só quem atua na produção industrial sabe os prejuízos que uma máquina parada pode gerar. A nossa equipe está preparada não apenas para evitar isso, mas também para propor soluções inovadoras, sob demanda”, finaliza.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar