Conheça Perry Mason, o fenômeno literário que chega às telas da HBO. Confira sinopse de todos os episódios.

Assine nossa newsletter

A HBO estreia no domingo, 21 de junho, às 22h a série PERRY MASON, que conta a história do mais famoso investigador da ficção norte-americana. Na produção, que tem estreia simultânea na HBO GO, o papel será vivido por Matthew Rhys, ator britânico ganhador do Emmy® de Melhor Ator em Série de Drama, em 2018.

Criado pelo escritor Erle Stanley Gardner, o icônico protagonista desvendou centenas de mistérios, provando a inocência de seus clientes em mais de 80 livros e contos publicados entre 1933 e 1973. Sucesso ao redor do mundo, as aventuras de Perry Mason foram, a partir de 1957, adaptadas para o rádio, a televisão e o cinema. O carisma do personagem resultou em mais de 30 filmes, em sua maioria estrelados por Raymond Burr, que faleceu em 1993.  

Erle Stanley Gardner e Raymond Burr contaram a história de Mason como ninguém e cativaram milhares de fãs internacionalmente. Na série da HBO, o público terá a oportunidade de conhecer o detetive a partir de sua própria perspectiva e acompanhar a evolução deste herói da literatura. Os episódios revelarão suas reflexões sobre a culpa e a inocência, o correto e o legítimo.

Criada por Rolin Jones e Ron Fitzgerald, a produção original é ambientada nos Estados Unidos dos anos 30 e dirigida por Timothy Van Patten, ganhador do Directors Guild of America Awards® por seu trabalho em SEX AND THE CITY e do Emmy® de Melhor Diretor em Série de Drama pela temporada final de Lost .

A produção executiva é de Robert Downey Jr., Amanda Burrell, Joe Horacek, Rolin Jones, Ron Fitzgerald, Susan Downey e Timothy Van Patten. A coprodução executiva é de Aida Rodgers e a produção, de Matthew Rhys.

Além de Matthew Rhys, o elenco conta com John Lithgow, Tatiana Maslany, Juliet Rylance, Chris Chalk, Shea Whigham, Stephen Root, Gayle Rankin, Nate Corddry, Veronica Falcon, Jefferson Mays, Lili Taylor, Andrew Howard, Eric Lange e Robert Patrick.

SINOPSES OFICIAIS DE ‘PERRY MASON’

Episódio 1

Estreia: Domingo, 21 de junho, às 22h

Los Angeles, 1931. Após uma investigação trivial envolvendo um comediante famoso, o detetive Perry Mason (Matthew Rhys) e seu braço direito Pete Strickland (Shea Whigham) são contratados pelo advogado E.B. Jonathan (John Lithgow), mentor de Perry, para resolver um caso complexo. Charlie Dodson, um bebê de um ano, foi sequestrado. O resgate demandado aos pais, Matthew (Nate Corddry) e Emily (Gayle Rankin), foi de US$ 100 mil. Depois de conhecerem Herman Baggerly (Robert Patrick), um idoso milionário membro da igreja que os Dodsons frequentam, a equipe investigativa questiona por que uma família visivelmente modesta receberia um pedido de resgate de valor tão alto.

Assine nossa newsletter

Roteiro de Rolin Jones e Ron Fitzgerald; direção de Tim Van Patten.

Episódio 2

Estreia: Domingo, 28 de junho, às 22h

Após mais um de seus sermões, a líder religiosa Alice (Tatiana Maslany) oferece ao casal Dodson todo o apoio moral e financeiro da igreja – o que desagrada à sua mãe, Birdy (Lili Taylor). Durante uma operação de rotina, o policial Paul Drake (Chris Chalk) é enviado a uma cena de crime impactante, onde ele segue uma série de evidências confusas. Mason (Matthew Rhys) se enfurece ao ouvir uma declaração do milionário Baggerly (Robert Patrick). Após pressionar Emily (Gayle Rankin) sobre o álibi do marido, Mason é confrontado pela secretária Della (Juliet Rylance). Os detetives Holcomb (Eric Lange) e Ennis (Andrew Howard) usam as descobertas de Drake (Chris Chalk) em benefício próprio.

Roteiro de Rolin Jones e Ron Fitzgerald; direção de Tim Van Patten.

Episódio 3

Estreia: Domingo, 5 de julho, às 22h

Com o objetivo de conseguir uma vantagem em relação à equipe de E.B., o promotor Maynard Barnes (Stephen Root) torna pública uma descoberta surpreendente. Mason (Matthew Rhys) e Strickland (Shea Whigham) conseguem um acesso não autorizado a evidências com a ajuda de Virgil (Jefferson Mays), um contato de Mason no necrotério. Mason tenta extrair informações do policial Drake (Chris Chalk), que está farto de ser observado por Holcomb (Eric Lange) e Ennis (Andrew Howard). Della (Juliet Rylance) nota uma mudança em E.B. (John Lithgow), que parece excessivamente desorganizado.

Roteiro de Rolin Jones e Ron Fitzgerald; direção de Tim Van Patten.

Episódio 4

Estreia: Domingo, 12 de julho, às 22h

Mason (Matthew Rhys) e Strickland (Shea Whigham) recorrem novamente a Virgil (Jefferson Mays) para obter uma ajuda extraoficial. Depois que a Irmã Alice (Tatiana Maslany) se recupera de um episódio assustador, Birdy (Lili Taylor) pede que a filha pare de se dedicar à causa do bebê Charlie. Em uma situação financeira difícil, E.B. (John Lithgow) desconta suas frustrações em sua secretária.

Roteiro de Steven Hanna e Sarah Kelly Kaplan; direção de Deniz Gamze Ergüven.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.