Conhecer o parceiro pela internet não é um tabu

Assine nossa newsletter

Um estudo realizado pelo ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, com 4 mil usuários, mostra que a maioria acredita que a tecnologia pode aumentar, em até 70%, as chances de arrumar um parceiro. O motivo? Segundo os entrevistados, com idade entre 30 a 45 anos, esse serviço costuma ser mais assertivo na busca por um parceiro que tenha mais o seu perfil do que conhecer alguém pelos meios convencionais.
Outra importante constatação é que 56% das mulheres afirmaram não ter nenhum problema em contar para os amigos que conheceu o namorado pela internet. Já os homens, 72%, se mostraram ainda mais tranquilos sobre revelar que estão se relacionando com alguém que conheceram virtualmente. Para essa pesquisa foram entrevistados os usuários que reportaram já terem encontrado um parceiro por esse meio.
“Ao se cadastrar em um site de relacionamento são preenchidas algumas características do que você espera de seu parceiro, assim como é possível analisar as informações inseridas pelos candidatos. Dessa forma, há um cruzamento de dados que aumentam as chances de encontrar alguém como você deseja e com as características mais apreciadas em um parceiro”, explica Gaël Deheneffe, presidente do Grupo Match – empresa detentora da marca ParPerfeito – para a América Latina.
“Assim como a tecnologia auxilia profissionais de RH a encontrarem os currículos de pessoas com o perfil desejado para uma vaga, os sites de relacionamento ajudam a recrutar pessoas interessadas nos mesmos assuntos que você, o que aumenta muito as chances de engatar uma relação”, analisa o executivo.
Outro resultado revelado pela pesquisa é que homens e mulheres acreditam que a comunicação com o parceiro feita por meio de mensagens em sites de relacionamento também favorecem a relação, já que todo o tempo dedicado a entrar no site é destinado ao propósito de encontrar um companheiro (a). Segundo eles, ao utilizar outros meios para se comunicar com pretendentes, como WhatsApp, Messenger ou redes sociais, a comunicação acaba sendo interrompida para outros propósitos, como falar com colegas de trabalho, familiares ou amigos, o que faz com que o foco seja dispersado.
Sobre o ParPerfeito:
Fundado em 2000, o ParPerfeito pertence ao grupo Match.com Latam que é o resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. Só no Brasil, o site conta com 30 milhões de usuários e entre os seus principais diferenciais está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação. Eleito como melhor e mais popular site de relacionamento em 2013 pelo Site do Ano – premiação realizada pela agência de pesquisas online MetrixLab -, o ParPerfeito permite que os usuários se cadastrem gratuitamente, porém para ter acesso aos benefícios e ferramentas exclusivas é necessário assinar um dos planos oferecidos. www.parperfeito.com.br.
Sobre o Match Latam:
O Match.com Latam é resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. Operando desde março de 2010, o grupo é proprietário dos sites: ParPerfeito – o maior em relacionamento online no Brasil – Divino Amor – portal direcionado a evangélicos – e G Encontros – voltado ao público LGBTs (gays, lésbicas e bissexuais). O grupo ainda opera em outros países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México e, ao todo, possui 60 milhões de usuários. www.matchlatam.com.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.