Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Cosplays inspirados em games lideram a lista dos 12 finalistas do Concurso da CCXP; Conheça os concorrentes

O Concurso Cosplay da CCXP22 promete deixar o fã do universo pop empolgado sobre quem tem o melhor figurino, inventividade, destaque, performance e conjunto. Foram 12 os finalistas eleitos por votação popular e júri técnico no site ccxp.com.br entre os dias 30 de setembro e 12 de outubro. Todos os eleitos irão se encontrar e apresentar uma performance de forma presencial, no palco Creators da CCXP22, no último dia de evento (04/12).  Esta edição segue a tendência vista na CCXP Worlds 21, onde a maioria dos finalistas tinham como inspiração o mundo dos games. Nesta edição, dos doze escolhidos pela votação do público e júri técnico, nove são inspirados em personagens de jogos eletrônicos.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup


Os 12 concorrentes participarão do tradicional desfile, onde entre eles, serão eleitos os cinco melhores cosplayers julgados em cinco categorias distintas. A primeira é o ‘CCXP Master Cosplay’, considerado o grande vencedor do evento e dada ao participante que reunir a maior pontuação considerando-se todos os critérios determinados. Os prêmios para ele serão: o troféu ‘Master Cosplay’, um par de ingressos Full Experience para o evento CCXP23 (no valor de R$ 24 mil) e um automóvel 0km. Como de praxe, o vencedor desta categoria manterá o título até o próximo ano e, assim, não poderá participar da edição de 2023.

As outras quatro categorias que serão entregues do vice-campeão até o quinto lugar são, respectivamente: ‘Best Costume’, ‘Best Performance’, ‘Best Inventividade’ e ‘Best Destaque’. Em todas elas, será conhecido um vencedor baseado nas notas dadas pelos jurados e como prêmio do segundo ao quarto lugar, eles receberão quatro figuras colecionáveis exclusivas da Iron Studios e um par de ingressos Epic Experience para o evento CCXP23. O quinto colocado, além do Epic Experience  para o ano seguinte, ganhará um colecionável da Iron Studios. Todos receberão um troféu da respectiva categoria.

Ao todo foram 391 inscritos de todo o Brasil, sendo que 167 passaram para a segunda etapa online do concurso. Com finalistas das mais diversas áreas do Brasil, como Nova Lima (MG), Contagem (MG), Tubarão (SC), Maceió (AL) e Fortaleza (CE), todos os 12 escolhidos terão gastos com hospedagem, passagem e alimentação pagos pela organização. Das regiões do Brasil, o Sudeste e o Nordeste lideram com cinco e quatro representantes respectivamente. Entre eles, dois cosplayers se destacam pelo histórico na competição, a primeira é Jeyke que por duas vezes já recebeu o prêmio máximo da CCXP e no ano passado levou o prêmio da categoria ‘Best Costume’. Outro que também já recebeu o ‘Master Cosplay’ foi Júlio César em 2018 com o personagem Link.

Vale ressaltar que os concursos diários realizados na quinta-feira, sexta-feira e sábado e domingo não fazem parte do Concurso Cosplay. Qualquer cosplayer que estiver no evento pode participar, desde que faça sua inscrição no Cosplay Universe – área pensada exclusivamente para esses artistas. O espaço conta com um camarim equipado com guarda-volumes (vagas limitadas), espelhos e bancadas para maquiagem, provadores para troca de roupa e Cosplay Helper, para aqueles ajustes de última hora.

“Tenho certeza que a volta do Concurso Cosplay a ser realizado de forma presencial, com a energia da galera será especial após os dois anos de pandemia. Acredito que o nível será alto como em todos os anos anteriores. A data é esperada pela comunidade que se prepara, vota e comparece para apoiar seu cosplay favorito. É muito bonito de ver a paixão da comunidade”, conta Marcelo Forlani, sócio-fundador do festival. 

Com a expectativa de receber mais de 300 mil pessoas, a CCXP acontece entre os dias 01 e 04 de dezembro no São Paulo Expo. Atualmente, está à venda o terceiro e último lote para o festival. Estão disponíveis apenas os pacotes diários (Quinta, Sexta e Domingo) e o pacote EPIC Experience. Até o momento estão confirmados os estúdios Prime Video, Sony Pictures, Globoplay, Netflix, o ator Alexander Ludwig, Edgar Vivar, o streamer Gaules, os quadrinistas Jim Starlin, Mark Waid, Aimée de Jongh, Laerte, Fabien Toulmé, Marcello Quintanilha, Jim Cheung e muitos outros.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup