Covid-19: ELSYS ressalta a importância da higienização também com os fones de ouvido

Assine nossa newsletter

A principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater a propagação do coronavírus é permanecer em casa durante a quarentena e lavar muito bem as mãos. Além disso, é importante também manter limpos objetos de uso contínuo. A ELSYS, empresa brasileira de tecnologia, recomenda a completa higienização dos fones de ouvido e dos equipamentos eletrônicos, para evitar a transmissão da Covid-19 e para manter o funcionamento total do produto é preciso manter todas as superfícies limpas.

Assine nossa newsletter



Segundo estudo, divulgado pelo site Blumpa, os fones de ouvido, quando não higienizados constantemente, podem abrigar mais de dez mil bactérias e fungos nas saídas de som, o que pode ocasionar problemas de saúde.

A ELSYS dá algumas dicas para manter os fones de ouvido limpos. Para o tradicional headphone, para limpar use o álcool isopropílico nas hastes e principalmente nas almofadas das orelhas. Para os fones intra-auriculares, retire a espuma ou a proteção de silicone e higienize as duas partes.

A vantagem de higienizar constantemente os dispositivos é prolongar a sua vida útil. Em tempos de trabalho em casa e isolamento social para evitar a propagação da pandemia, os fones são companheiros no expediente em home office, nas atividades físicas em casa, na maratona de séries na TV ou para escutar aquela playlist favorita.

O modelo supra-auricular ANC da ELSYS é uma ótima opção para jogar videogame e ver séries sem perder a concentração. O dispositivo tem alta qualidade de som, com reforço de sons graves e cancelador de ruído ativo e sua conexão pode ser tanto via Bluetooth quanto por fio. Já os modelos esportivos, os chamados intra-auriculares, são leves, compactos e resistentes a água. A conexão com seu smartphone é via Bluetooth, bateria tem até seis horas de duração, e também é possível atender a ligações.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.