Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Cresce o aluguel de equipamentos de tecnologia por empresas da Região Nordeste do País

O conceito de “usar” ao invés de “ter” um bem não é tão novo assim, mas agora passa a ganhar tração também na área de tecnologia. Notebooks, tablets, smartphones, coletores de dados e outros equipamentos tecnológicos indispensáveis para o dia a dia das corporações também engrossam a lista daquilo que já se pode usar, sem ter a propriedade dos mesmos e, com muitos benefícios.
Na região Nordeste no País, a Simpress, especializada no aluguel desse tipo de equipamento, registrou aumento significativo na procura por essa modalidade de contratação e no volume de negócios fechados.
“Só na Bahia, nosso faturamento no último ano cresceu 38%”, afirma Fernando Danesi, diretor da Simpress para a Região Nordeste.
De acordo com o executivo muitos são os fatores que estão impulsionando esse mercado. Entre eles, o avanço da transformação digital, a adoção do modelo híbrido de trabalho e a escassez de mão de obra especializada em TI.
“Gerenciar todo o parque de notebooks de uma empresa de atuação nacional, que mantém colaboradores em home-office exige um esforço muito grande da equipe interna de TI. Ao terceirizar para uma companhia parceira essa responsabilidade, os profissionais ficam com mais tempo para as demandas mais estratégicas como, de cibersegurança”, explica Fernando Danesi.
Entre os clientes que estão optando por esse modelo estão empresas de diversos setores da economia bem como autarquias e órgãos públicos. Na região Nordeste, em 2022 predominaram clientes nos segmentos de governo (administração pública), serviços (holding de instituições não financeiras, saúde e serviços especializados) e indústria (alimentícia, metalúrgica/mecânica e beneficiamento). Entre os clientes podemos destacar, Município de Salvador, Tribunal de Justiça de Salvador, Conorte Serviços Industriais, Floripark Empreendimentos e Serviços, MKS Soluções Integradas, entre outros.
O crescimento no número de clientes da Simpress em 2022, se comparado ao ano de 2020, foi de 75% na Região Nordeste.
Vantagens da terceirização (outsourcing) de soluções de TI
• Preserva o capital da empresa – Não há a necessidade de desembolsar um investimento alto de uma vez para a aquisição dos equipamentos
• Melhora o gerenciamento – A empresa contratada fica responsável pelo gerenciamento dos equipamentos
• Libera o tempo da equipe de TI interna para atuar em projetos mais estratégicos
• Logística – Entrega e retirada de equipamentos no local indicado pelo colaborador (na empresa, na filial ou na casa do colaborador)
• Descarte Correto/Economia Circular – Ao final do contrato, a empresa contratada dá o destino correto aos equipamentos, caso eles ainda não possam ser utilizados em outros projetos

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup