Criando uma sala Geek com inteligência artificial e estilo.

Assine nossa newsletter

Hoje nós já temos aqui no Blog do Armindo o Geek Office: um centro de criação de conteúdo multiplataforma e também um espaço onde experimentamos e testamos produtos tecnológicos e do universo gamer. Nos últimos anos fizemos quase uma centena de testes nesse sentido.

E por mês geramos facilmente centenas de peças de conteúdo sejam posts em blogs como este aqui, vídeos e áudios para a nossa audiência e também para marcas. Nós produzimos, por exemplo, conteúdo em vídeo para a Piticas e recentemente conteúdo em áudio para uma rádio corporativa de uma agência de propaganda em São Paulo.

E aí veio a pandemia.

Tivemos uma vantagem muito boa em ter esse espaço em casa, só hoje no momento que escrevo esse texto contando os últimos dias fiz lives para mais de 400 pessoas em diversas iniciativas e tenho participado em reportagens de TV e entradas ao vivo para falar do mundo digital.

Mas até a audiência aqui no Blog mudou e passamos a dar mais destaque para conteúdos que ajudem as pessoas nas casas. E então não fazia mais sentido criar conteúdo só no nosso escritório até porque muitas das coisas que fazemos e falamos hoje acontecem no sofá.

Foi por isso que criamos o Sofá Geek que depois acabou virando o projeto da Sala Geek, um novo espaço de conteúdo, onde vamos falar de 3 verticais de conteúdo:

  • Entretenimento do sofá: o que inclui serviços de streaming, TV por assinatura e VoD (Vídeo por Demanda, esses que você assiste pagando uma diária).
  • Tecnologia para a casa: nossa sala já começa toda tecnológica e será um ambiente para testar novas tecnologias nesse setor.
  • Conforto e Decoração: essa é uma área bem inexplorada nossa, mas sabemos que hoje não dá mais para falar só de tecnologia, mas também as pessoa buscam design, conforto e estilo. Ser um amigo geek hoje é muito mais do que dar dicas de tecnologia, games ou séries, mas também de uma pipoca diferente ou um quadro que vai deixar o espaço mais legal.

Como você deve ter percebido a Sala Geek é um ambiente vivo e dinâmico e em constante evolução. E sim é a nossa casa que assim como de milhares de brasileiros passou a ser lugar de viver e lugar de trabalhar.

Sua majestade a TV da TCL.

Claro que pra começar esse projeto nós fomos atrás de marcas parceiras que pudessem nos ajudar a ter esse novo espaço e a TV é sem dúvidas uma protagonista nesse momento da casa.

A TCL foi a primeira empresa a trazer para o Brasil a Android TV com inteligência artificial e comando de voz.

Assine nossa newsletter

Por isso foi um dois primeiros nomes que procuramos para dar o início ao projeto e ficamos muito felizes em ter a marca conosco nesse iniciativa. Com qualidade 4K a TV TCL PM8 de 55″ foi a escolha perfeita para podermos ver séries e filmes na melhor qualidade possível no conforto do sofá.

Além disso ela tem Google Assistente e Google Chrome embarcados o que faz com que ela também seja uma grande central de controle da casa e principalmente conexão com os demais cômodos e dispositivos inteligentes. Hoje na nossa Sala Geek já é possível até acender a luz ou mudar a cor dela dando um comando de voz.

Assim como a TCL PM8 de 55″ encaixou perfeitamente na parede, a tecnologia dela se encaixou perfeitamente no nosso projeto. E não só falaremos mas mostraremos diversas possibilidades que esse tipo de equipamento pode trazer para a casa das pessoas.

Aí entrou em ação a Juliana para dar um UP no visual da sala com algumas luminárias, nichos e detalhes que mostraremos em breve.

Outras marcas presentes.

Para fazer uma sala Geek com toda tecnologia necessária a gente precisa ter uma bela malha de dados para isso a Intelbras garante um fluxo inteligente contínuo de dados na sala com equipamentos Twibi Giga criando uma rede Mesh e a possibilidade de termos 60 equipamentos conectados.

Além disso também temos a segurança do espaço garantida com uma câmera Mibo, também da Intelbras que irá monitorar o nosso espaço em tempo real.

Já as lâmpadas inteligentes são da Positivo Casa Inteligente: são aparelhos que ficam o tempo conectados no wifi da casa e podem ser controladas por voz ou até por aplicativo de celular.

Se sinta em casa na nossa Sala Geek, boas histórias sairão delas e você já faz parte disso.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.