CRÍTICA: Desjuntados – de Amazon Prime Video – é comédia brasileira dos novos tempos

Eu pude assistir em antecipado e participar de uma coletiva de imprensa da nova comédia brasileira Desjuntados, de Amazon Prime Video. Com direção de Anne Pinheiro Guimarães e Olivia Guimarães e roteiro de Dani Valente e Mina Nercessian, a série conta ainda com os atores Romulo Arantes Neto,Yuri Marçal,Danni Suzuki,Marcelo Laham,Letícia Isnard e Solange Teixeira. E participações especiais de Eduardo Moscovis,Totia Meirelles e Elisa Lucinda. A série Original Amazon Desjuntados tem produção executiva de Fabio Golombek da FJ Productions para o Amazon Studios.

Trata-se de uma série dos novos tempos porque mostra um casal que precisa se separar, mas mesmo assim viver no mesmo apartamento – num condomínio de classe alta, que apesar de estar na região rica do Rio de Janeiro poderia ser tranquilamente nos EUA. Eles estão bem endividados e tentam não perder a moradia, enquanto tentam reconstruir suas vidas profissionais e amorosas.

E entre aplicativos de paquera e tentativas de novos negócios a trama vai se desenvolvendo enquanto conhecemos mais da história passada daquele casal, seus amigos e familiares.

Mas é também uma série de um novo tempo onde os serviços de streamings estão investindo em novas produções e consequentemente podemos ter novas propostas de roteiro e estética. E é exatamente o que vemos aqui. Uma série de comédia divertida, com um humor inteligente e recheado de várias críticas sociais e de comportamento, mas envelopadas de uma forma muito inteligente.

Durante a coletiva de imprensa a produção falou um pouco dos desafios da produção em momentos de pandemia, já que a preparação do elenco foi feita de forma remota e a série foi gravada no Uruguai e também da intenção de propor uma crítica social sobre a ostentação e sobre os reais valores, os quais devemos ou não nos apegar.

É um frescor necessário nesse tipo de produção e que vale a atenção do meu leitor.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.