Crítica: "O Truque de Black" aborda ilusionismo de um jeito diferente

Assine nossa newsletter

Pude assistir o piloto da nova série “O Truque de Black” série que conta que a história do ilusionista Cameron Black (Jack Cutmore-Scott).
Milhões de seguidores aficionados e espectadores se rendem diante de suas produções e trabalhos, por mais que ele seja um tanto quanto pedante e vaidoso. No entanto, o encanto de seu público por ele desmorona, quando descobrem que ele tem um irmão gêmeo que atua como um dublê para suas rotinas e que foi acusado de assassinato. A partir desse momento, começa uma cruzada para libertar seu irmão, e para isso oferecerá seus serviços de ilusionismo para a equipe do FBI, liderada pela agente Kay Daniels (Ilfenesh Hadera), para criar situações que façam com que os criminosos caiam numa cilada.

Os truques servem aos ilusionistas para entreter e inspirar, os criminosos, no entanto, usam as mesmas técnicas para roubar, enganar e até mesmo assassinar. Os mais habilidosos acreditarão que não cometeram nenhum crime. A partir dessa definição, Cameron mostrará seu talento e capacidade para a equipe do FBI, ao criar cenários reais e fictícios, seja diante dos criminosos, como também em lugares que auxiliem na captura de alguns perigosos bandidos. Ele trabalha com uma equipe de especialistas em ilusionismo, que faziam parte do grupo que o ajudava a montar seus shows, são eles: Dina Clark (Lenora Crichlow), Gunter Gustafsen (Vinnie Jones) e Jordan Kwon (Justin Chon).

Assine nossa newsletter

A fórmula Ilusionismo com a trama policial parece funcionar muito bem.

O assunto “ilusionistas” sempre me interessou e eu praticamente assisto tudo sobre o assunto, mas a pegada policial de “O Truque de Black” acaba trazendo realmente um olhar novo sobre o tema. E a química entre o protagonista e a equipe policial parece que vai funcionar bem durante a série.
O destaque fica para o show inicial de ilusionismo e os bons alívios cômicos que o protagonista proporciona. O ator Jack Cutmore-Scott conseguiu criar um personagem com um ego altamente elevado mas com um certo carisma que acaba convencendo bem.
 
“O Truque de Black” conta com 11 episódios e estreia na Warner dia 05 de junho, às 22h30.
*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.