Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Crítica “Peçanha contra o Animal” é comédia besteirol brasileira e funciona bem assim

“Peçanha Contra O Animal” é o novo filme do Porta dos Fundos que passa a integrar o portfólio de Amazon Prime Video e que conta a história de um personagem policial que acabou fazendo sucesso nos vídeos do Youtube, tomou protagonismo e agora aparece como elemento central nessa trama que envolve a caçada a um serial killer no Rio de Janeiro e a atuação da polícia com seu “jeitinho” e suas limitações.

Eu pude participar da coletiva de imprensa com o elenco e direção e assistir em antecipado a obra, mas confesso que esperei juntar todos os elementos para escrever essa crítica uma vez que pra mim gostar ou não do filme vai depender da sua intenção e de certa forma da intenção que a direção tinha com o filme.

Anúncios

E apesar das críticas sociais e morais que você verá no intertexto, o título é tratado mesmo como uma comédia totalmente despretensiosa e com fortes referências ao besteirol norte-americano principalmente da década de 80/90,. tais como, Loucademia de Polícia e Corra que a Polícia Vem Aí. E por essa ótica e intencionalidade funciona demais. É um Besteirol Brasileiro enquanto gênero muito bem-vindo.

Pra mim beira o humor escatológico demais, como por exemplo, a cena onde é analisado o “material genético” da cena do crime, mas é uma coisa muito de gosto pessoal, e em nada tira o mérito de termos uma obra que não se importa em ir aos limites por uma questão comercial, por exemplo.

E essa liberdade de criação foi algo que ficou muito clara no discurso do elenco durante a coletiva de imprensa. Desenvolver formatos, estéticas e diversos tipos de comédia (ou terror. ou drama) é algo muito saudável e talvez esse seja o grande mérito de “Peçanha contra o Animal”. Eu tentei perguntar durante a coletiva sobre uma segunda edição do filme, mas a empresa não comentou.

Anúncios

Peçanha Contra o Animal teve sua estreia em 22 de Outubro Exclusivamente no Amazon Prime Video

Peçanha é um policial politicamente incorreto que precisará investigar, juntos aos seus colegas, um serial killer de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Os jornais sensacionalistas começam a repercutir os assassinatos em série na cidade de Nova Iguaçu, baixada fluminense. Com a missão de encontrar o primeiro serial killer da cidade, o bruto, estúpido e hilário sargento-tenente-major Peçanha e seus colegas da incorreta delegacia de Nova Iguaçu não pouparão métodos não convencionais para tentar segurar o emprego e prender o Animal. Uma missão que pode custar caro demais porque todos são suspeitos.

Anúncios

Peçanha Contra o Animal é dirigido por Vinicius Videla e tem roteiro do próprio Antonio Tabet. A produção é de Christian Rôças e a produção executiva de Fernanda Chasim. O filme é estrelado por Antonio Tabet, Pedro Benevides, Fábio de Luca, Rafael Portugal, Evelyn Castro, Estevam Nabote, Gabriel Totoro, Joel Vieira, Thati Lopes, Rafael Infante, Noemia Oliveira, Valesca Popozuda e Serjão Loroza.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar