CRUNCHYROLL ILUSTRA AS CREDENCIAIS COMEMORATIVAS DA CCXP24 COM ARTES DE ANIME DAS SÉRIES “SOLO LEVELING”, “TOWER OF GOD” E “OVERLORD”
A CCXP24 está cada vez mais próxima e, juntamente com a Crunchyroll, a marca definitiva para tudo relacionado a animes, preparou dois grandes anúncios. Nesta quinta-feira (15), a Crunchyroll foi oficialmente anunciada no maior festival de cultura pop do mundo, trazendo painéis incríveis, estreias e ativações para o evento. Além disso, a marca será responsável pelas artes das tão aguardadas credenciais desta edição, que pela primeira vez na história do evento serão estampadas por personagens de animes.
No total serão seis ilustrações diferentes que poderão ser adquiridas e colecionadas, demonstrando o amor dos fãs por anime e pela CCXP. Representando três séries presentes no serviço de streaming, um dos pares apresenta ilustrações do sucesso global Solo Leveling; outro da série isekai favorita dos fãs OVERLORD; e a aclamada série WEBTOON transformada em anime, Tower of God.
Todas as artes presentes nas credenciais foram desenvolvidas por três ilustradores e quadrinistas brasileiros, cada um responsável por um anime específico. Reconhecido por seu trabalho com várias editoras internacionais de quadrinhos, o artista SANTTOS foi responsável por Solo Leveling. OVERLORD conta com ilustrações da premiada Talessa Kuguimiya, também conhecida como Talessa K. Já Tower of God recebeu os traços únicos e característicos de Gabi Tozati.
“A Crunchyroll terá uma presença ainda mais forte na CCXP deste ano, e trazer animes para as credenciais pela primeira vez é outra forma de celebrar e atender aos fãs que querem mostrar seu amor pelo meio”, disse Raúl Gonzalez, Diretor Sênior de Marketing da Crunchyroll na América Latina. “O anime continua tendo um profundo impacto na cultura pop, impulsionando conversas e tendências globais. Para nós, é importante que os animes sejam o centro das atenções na CCXP, o maior evento de cultura pop do mundo”.
E não para por aí. O presidente da Crunchyroll, Rahul Purini, será uma das principais atrações do Unlock CCXP, um evento voltado para profissionais do mercado de entretenimento e comunicação, junto com a COO da Crunchyroll, Gita Rebbapragada. O evento apresenta palestras e masterclasses sobre os bastidores da cultura pop. O Unlock acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, antecedendo o evento principal da CCXP, no São Paulo Expo.
“A presença da Crunchyroll enriquece nosso evento e adiciona um brilho especial à nossa celebração da cultura pop. Pela primeira vez na história do festival, os crachás serão ilustrados com arte de anime, uma homenagem à influência da cultura pop japonesa e do anime no Brasil. A Crunchyroll já é uma parceira estabelecida da CCXP, e agora podemos celebrar mais um passo nessa relação com um dos maiores destinos para fãs do mundo. Estou animado com as surpresas que eles estão preparando para o estande”, Beto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP.
Na edição deste ano, a Crunchyroll terá uma maior presença em seu estande que acompanha o crescimento dos animes. Mais notícias sobre a presença da marca no evento e as respectivas ativações que ocorrerão lá serão divulgadas em breve.
Sobre a CCXP
A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. Criado e produzido pela Omelete Company, o evento já recebeu mais de 1,75 milhão de pessoas em todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o rótulo CCXP Worlds, a marca alcançou um público de mais de 7,5 milhões de usuários, distribuídos por 139 países. Com seus próprios números e recordes, a CCXP vai além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem participa e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido na palavra que simboliza a essência do festival: épico.
Em maio de 2024, o festival realizou a primeira edição da CCXP MX, na Cidade do México.
Sobre a Crunchyroll
A Crunchyroll conecta fãs de anime e mangá em mais de 200 países e territórios através do conteúdo que eles tanto amam. Além de seu conteúdo disponível para assinantes, e para usuários gratuitos com suporte de anúncios, a Crunchyroll também oferece aos fãs experiências por meio da criação e distribuição de conteúdo, redes sociais, eventos, jogos, produtos de consumo e publicação de mangá.
A Crunchyroll possibilita aos fãs de anime acessar um dos maiores catálogos licenciados do gênero, com conteúdo traduzido em múltiplas línguas e disponível globalmente. Seu público também tem acesso a simulcasts — séries populares disponibilizadas logo após seu lançamento na TV japonesa.
O aplicativo da Crunchyroll está disponível em mais de 15 plataformas, incluindo todos os consoles de videogame.
Operada de forma independente, a Crunchyroll, LLC é uma joint venture entre a Sony Pictures Entertainment (com sede nos EUA) e a japonesa Aniplex, subsidiária da Sony Music Entertainment (Japan) Inc., ambas subsidiárias da Sony Group Corporation, de Tóquio.
©2024 Crunchyroll, LLC. Todos os direitos reservados. CRUNCHYROLL e o logo Crunchyroll são marcas registradas da Crunchyroll, LLC.
Comentários estão fechados.