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Cultura Inglesa anuncia patrocínio à Vivo Keyd Stars e mira universo gamer

Ao ser desafiada a conciliar o ensino de um segundo idioma com vivências culturais em um ambiente cada vez mais conectado e digital, a rede de escolas de inglês Cultura Inglesa se aproximou nos últimos anos do universo gamer. Agora, para firmar seu laço com este universo, a marca anuncia, oficialmente, que será a nova patrocinadora da Vivo Keyd Stars, uma das maiores organizações de esports do Brasil.

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A partir deste ano, o famoso logo do leão da Cultura Inglesa estará estampado no uniforme das equipes da Keyd, em partidas e campeonatos disputados em jogos populares como League of Legends, Rainbow Six Siege, Rainbow Six Siege Academy, Honor of Kings e Free Fire.

A ação de patrocínio da Cultura Inglesa com a Vivo Keyd Stars vai representar a marca em São Paulo, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. A estreia oficial do logo da instituição nos uniformes da Keyd em competições se dará no próximo dia 20 de janeiro, quando se inicia o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), principal competição do jogo eletrônico no Brasil.

“Nos últimos anos, a Cultura Inglesa flertou com o mundo dos jogos por meio da promoção de torneios internos de esports e de um campeonato próprio da marca, aberto ao público, realizado no jogo Fortnite. Nesse momento, ao firmarmos a parceria com a Keyd, entramos oficialmente no território gamer, associando nossa imagem a uma das maiores organizações de esports do país”, afirma Samia Marçon, Diretora Executiva de Marketing da Cultura Inglesa. 

Além da marca estar presente no dia a dia dos jogos da Keyd, transmitidos via Lives pela internet, a Cultura Inglesa também vai contar com o apoio do time de  esports em seus materiais de divulgação. Durante os períodos de matrícula, para os cursos oferecidos no primeiro e segundo semestres de 2024, algumas das peças de campanha da marca vão incluir a assinatura “Be a pro, be a lion”, acompanhada de imagens de players e influencers da Keyd. A ideia é associar o profissionalismo nos games com a fluência no idioma inglês.

‘‘Como uma organização de esports, um dos nossos compromissos é incentivar o público a estar próximo de marcas que representam valores significativos para suas vidas. Ter a Cultura Inglesa como parte da nossa trajetória é importante para continuarmos incentivando, por meio dos games, o estudo aliado ao entretenimento’’, disse Hugo Tristão, CEO da Vivo Keyd Stars.

Conteúdo patrocinado

Pelo acordo fechado com a Keyd, a Cultura Inglesa também vai produzir conteúdos em parceria com a organização, a serem veiculados em seus canais digitais, tendo em vista engajar o público de esports no aprendizado da segunda língua, que é essencial para o aproveitamento dos jogos. 

“Os jogadores dessa comunidade usam vários termos da língua inglesa para se comunicarem durante as partidas.  O universo gamer tem, inclusive, muitas expressões abrasileiradas, a exemplo de ‘ranquear’, ‘rushar’ e ‘flopar’. É por isso que nossa parceria com o Keyd contempla ações  nas quais a Cultura Inglesa vai ensinar à comunidade gamer quais os significados e usos dessas e outras palavras e gírias dos esports”, explica Samia. 

Dentre as ações previstas para essa parceria está, também, o programa Ranked Up, com o acompanhamento da evolução do aprendizado e da pronúncia do inglês pelos jogadores, durante as partidas, por meio de conteúdos trimestrais. Em outra frente, a marca vai atuar para a tradução, em inglês, do conteúdo de jogos disputados no League of Legends.

Além disso, a Cultura Inglesa pretende oferecer uma série de experiências para a imersão de seus alunos no universo gamer. Esse pacote deve contemplar vivências com jogadores, distribuição de brindes especiais, ações promocionais, entre outras ofertas. Para a Vivo Keyd Stars, o match com a Cultura trará mais oportunidades de ativações e conexão com a torcida, além de conteúdos inéditos pensados com as mudanças na equipe de League of Legends, que terá uma comunicação 100% em inglês este ano.

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