Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

CURIOSIDADES SOBRE OBI-WAN KENOBI, PROTAGONISTA DA NOVA SÉRIE ORIGINAL DO DISNEY+

No dia 27 de maio estreia Obi-Wan Kenobi no Disney+. A produção começa dez anos depois dos eventos dramáticos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, quando Obi-Wan Kenobi sofreu sua maior derrota — a queda e a corrupção do melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker, que passou para o lado sombrio como o cruel Lorde Sith Darth Vader.

Obi-Wan Kenobi é um dos personagens mais emblemáticos e icônicos do universo Star Wars. Para entrar no clima de estreia da série, confira algumas curiosidades sobre o mestre Jedi:

Anúncios

PADAWAN E JEDI
Obi-Wan Kenobi foi padawan (aprendiz) do Jedi Qui-Gon Jinn e, após um pedido de seu mestre antes da morte, ele vira Jedi do menino Anakin Skywalker – que, mais tarde, entra para o lado sombrio da força e torna-se Darth Vader.

COMUNICAÇÃO APÓS A MORTE
Mesmo após a morte, Obi-Wan consegue se comunicar com os vivos. Durante as produções da saga, o Jedi aparece para Luke Skywalker em Star Wars: Uma Nova Esperança (1977) e Rey ouve sua voz em um dos momentos de conflito em Star Wars: O Despertar da Força (2015).

INTERPRETAÇÃO POR DOIS ATORES
Ewan McGregor é o ator que interpreta Obi-Wan Kenobi quando jovem (Episódios I, II e III) e reprisará o seu papel na nova série do Disney+ – que, inclusive, também contará com a presença de Hayden Christensen reprisando o papel do poderoso Darth Vader. Já Alec Guinness interpretou Obi-Wan Kenobi na trilogia original de Star Wars (Episódios IV, V e VI). O ator morreu em 2000, mas teve uma grande importância para os fãs da saga.

Anúncios

BÔNUS! EWAN MCGREGOR COMO EMBAIXADOR DA UNICEF
Fora das telas, McGregor também tem uma forte conexão com a força do bem. O ator costuma se envolver em ações humanitárias e, atualmente, é embaixador da Unicef (Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância), braço das Organizações das Nações Unidas (ONU). Ele é um dos responsáveis por buscar apoio e fundos para a agência, que busca promover e defender os direitos das crianças e adolescentes em todo o mundo.

Obi-Wan Kenobi estreia exclusivamente no Disney+ em 27 de maio.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar