Curso de game writing no Vale #Onceuponagame

Assine nossa newsletter

Entender de Narrativas Interativas está se tornando um artifício cada vez mais essencial, não apenas na indústria de games, mas em várias outras frentes empresariais como a Comunicação & Marketing. Para construir um Branded Game ou um Indie mobile um escritor precisa conhecer as ferramentas ideais para transmitir a sua mensagem, contando uma boa história. Podemos ver nas recentes investidas cinematográficas de produtoras como a Blizzard e Ubisoft o quanto elas são valiosas para construir uma base sólida de fãs.
Na segunda edição do curso Once Upon a Game, além de conhecer o tollkit do storytelling interativo, os alunos vão entender o conceito de remediação, quando a experiência de um conteúdo é levado para outra plataforma, como de um game para um filme. Todo o conteúdo das aulas é focado em formar escritores que concebem um roteiro interativo, mas com bases que possam expandi-lo em uma narrativa mais ampla – com possibilidades de ser utilizada em um romance ou HQ. O curso acontecerá em Julho e as inscrições são feitas pelo telefone e email da escola Kinoene Arts.
(12) 32090633
(12) 32094851
[email protected]
O Professor
Ale Santos, é Game writing e designer de narrativas do Board Game Selene The Fantasy, autor do livro “Narrativas interativas: O legado dos jogos de RPG”, juiz da edição brasileira do concurso de SCIFI “Tomorrow Project” da Intel e autor do conto “A Cor dos seus Olhos” que foi lançada, na antologia mundial publicada nos EUA. Já palestrou sobre roteiros de jogos em eventos da saga School of Art Game and Animation de Guarulhos, World RPG Fest (patrocinado pela Ongame) e na terceira edição do Fórum Transmídia. Criador e editor do blog RPG Vale, premiado 4 vezes como Top Blog profissional de games. Neste ano trabalhou no primeiro evento gamificado com transmidia storytelling no Brasil, o IT Forum e é um dos autores da Storytellers Brand’Fiction, o primeiro escritório de Innovative Storytelling do Brasil.
http://alesantos.me/

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.