D-Link e Google fecham parceria para fornecer produtos compatíveis com o Google Assistant

Assine nossa newsletter

A D-Link anuncia hoje uma parceria com o Google para o lançamento de equipamentos com o recurso mydlink, que passarão a suportar o sistema de inteligência artificial Google Assistant. O assistente já está disponível em português brasileiro e também para a plataforma iOS, conforme anúncio realizado ontem no I/O Keynote, evento do Google voltado a desenvolvedores.
Essa compatibilidade será incorporada em breve. Ela proporcionará aos consumidores a capacidade de controlar seus produtos domésticos inteligentes com comandos de voz.
Ao dizer “Ok Google” ao Assistente do Google no Google Home em telefones Android, os usuários poderão perguntar e receber respostas, gerenciar tarefas e controlar dispositivos mydlink dentro e fora de casa.
“A D-Link orgulha-se de se tornar parceira do Google e fazer parte da crescente indústria de automação residencial. Esperamos continuar fornecendo aos nossos clientes novas experiências domésticas inteligentes que abrangem mais possibilidades do que nunca”, disse Anny Wei, CEO e presidente da D-Link Corporation.
Sobre o mydlink:
O mydlink é um ecossistema doméstico de ponta a ponta da D-Link. Com plataforma baseada na nuvem e disponível para ser usado em dispositivos móveis ou via web, os consumidores são capazes de se conectar, monitorar e controlar dispositivos em sua casa inteligente.
Para obter mais informações sobre o Google Home e o Assistente do Google, consulte https://madeby.google.com/home/ e https://assistant.google.com/
Sobre a D-Link:
A D-Link é um dos principais players mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas, sendo líder de mindshare em conectividade no Brasil e na América Latina. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.
Presente no Brasil desde 2001, a empresa continuamente oferece soluções de conectividade que ampliam e melhoram a experiência de acesso às redes, para que seus clientes se mantenham conectados e obtenham mais experiências, produtividade e oportunidades no dia-a-dia. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede.
Em 2016 a D-Link comemorou 30 anos de existência e se orgulha em ter antecipado diversas tendências do mercado de tecnologia, tendo sido umas das primeiras empresas a investir em uma equipe dedicada a desenvolver produtos em nuvem como Roteadores e Câmeras Cloud e soluções de Casa Conectada. Entre outras inovações, é possível citar o pioneirismo da D-Link em oferecer produtos da categoria 11AC, protocolo mais recente e rápido para conexões Wi-Fi.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.