Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Dá pra ir no Cassiano e curtir uma gastronomia bacana sem culpa

A alta alta gastronomia por muito tempo foi algo meio distante dos mortais. Daí vieram os chefs celebridades nas TV´s a cabo e recentemente o Master Chef colocou a cultura da alta gastronomia na casa das pessoas.
Vem mais ou menos aí a gourmetização de tudo como sinônimo de comidas mais elaboradas. Mas o fato é que há muito a ser explorado nessa área e uma dificuldade enorme de se separar o joio do trigo. Eu já falei aqui que não dá pra usar batata smile e falar de um produto gourmet na mesma frase.
Mas nem sempre conhecer uma culinária um pouco mais cuidada precisa ser sinônimo de algo absurdamente caro ou proibitivo.
Foi essa sensação que eu tive ao aceitar o convite para conhecer o Restaurante Cassiano que fica no Shopping Colinas em São José dos Campos. Como o espaço está situado no hotel há um buffet diário onde é possível degustar um delicioso Bacalhau com Natas por cerca de R$ 60,00 (com sobremesas e frutas e sem bebida e serviço), mas também havia um frango português e medalhão além de várias opções de salada e guarnição. É alta gastronomia com preço camarada.
O restaurante gentilmente nos recebeu com um couvert com queijo branco temperado ali na sua frente e um patê da casa de berinjela com alcaparras que brinca com as papilas gustativas de um jeito bem lúdico. Peça sem medo de errar uma porção de pão de azeitona que vem quentinho e conversa bem com tudo que é servido no antepasto e vai te acolher de uma forma única. Outra entrada sem erro é um bolinho de bacalhau frito a perfeição e com o douradinho na medida. É uma boa surpresa na primeira mordida.
Na minha visita gentilmente o chef do restaurante preparou uma das especialidades da casa o “Arroz de Pato à Cassiano”: tem uma cor linda e uma cremosidade que combinam bem com a textura do pato. É uma ótima pedida para aqueles dias que você precisa de uma comfort food.

O prato assim como várias outras opções pode ser pedido A la carte no almoço e no jantar. Nessa modalidade um casal com entrada e sobremesa irá gastar cerca de R$ 150,00 (sem bebidas) por pessoa.
E por falar em bebidas há um cardápio com tablet que já dá as sugestões de harmonização com a carta de vinhos da casa. Quem assina a escolha é o guru das TVs José Bonifácio – o Boni. Mas se você preferir fale com o maître Mathias que cuida dos clientes do momento que você coloca o pé no restaurante até a sugestão do café com a sobremesa. É um tipo de serviço cuidadoso e clássico que você não verá em muitos restaurantes em São José dos Campos.

Grand Finale

Para acabar a refeição a casa tem variadas opções de doces portugueses também feitos ali e com um frescor absurdo. Aceite a dica do café para acompanhar e você terá um final merecido. Faça como eu e monte um menu degustação dos doces com uma porçãozinha de cada um deles.
Pude ainda conhecer a cozinha e ela não deixa nada a desejar aos grandes restaurantes que você verá em programas como o Materchef que falamos no começo desse texto.

Mas vale a pena ir no Restaurante Cassiano?

Anúncios


Com um cardápio altamente cuidado e incrivelmente acessível – para este tipo de gastronomia – o restaurante apresenta um excelente nível de atendimento e qualidade do cardápio. Apesar de ter uma pé na culinária portuguesa ele tem opções que atendem todos os gostos com destaque para o Arroz de Pato e os pratos com bacalhau.
Pode não ser um restaurante para todo dia, mas é uma boa opção para celebrar uma boa conquista, namorar ou fazer um almoço de negócios com clientes que merecem um extra.

Serviço

O Cassiano fica dentro do Hotel que fica no Colinas Shopping com amplo estacionamento
Av. Maj. Miguel Naked, 144 – Jardim das Colinas
Telefone: (12) 3131-4141
Consulte horário, disponibilidade de pratos e valores atualizados dos pratos pelo site cassianorestaurante.com.br
Eu estive no Cassiano a convite da assessoria de imprensa do restaurante.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar