Dá pra transformar o Moto G100 num “computador de mesa” com o Ready For.

Pude testar o novo Moto G100 com o recurso Ready For. As fotos como sempre são incríveis e sempre um diferencial nos aparelhos da Motorola. A câmera frontal dupla realmente faz selfies com fundo desfocados lindas. Confira a seguir algumas dessas fotos:

Há também um interessante recurso de vídeo em que é possível gravar com a câmera frontal e a traseira ao mesmo tempo.

Transformando o celular num “PC de mesa”

E o Moto G100 vem com um interessante recurso chamado Ready For, trata-se de um cabo USB-C com um adaptador HDMI que quando plugado numa tela (com entrada HDMI evidentemente) ela se adapta automaticamente para um formato que vai lembrar muito uma tela de PC, conforme a imagem a seguir:

Eu aproveitei para conectar um teclado e o mouse bluetooth e aí sim a experiência de usar o celular como um PC fica completa. Dá pra usar o editor de texto, planilha, programa de fazer apresentações e ao ativar a câmera o celular passa a funcionar como uma espécie de webcam.

E será que dá pra jogar? Sim vários jogos rodam nesse esquema, porém pode ser desafiador usar o mouse para jogar assim, eu não tinha aqui para teste mas talvez um joystick bluetooth possa oferecer uma experiência melhor de jogabilidade.

Veredito

O Leitor aqui do Blog sabe que eu gosto muito dos celulares da Motorola e o G100 entrega tudo que promete com a incrível funcionalidade que pode fazer com que o usuário economize ao não precisar ter um computador para estudar e trabalhar. No meu caso eu fiz os testes com o meu monitor, mas numa TV funciona do mesmo jeito. Eu usei o teclado e o mouse, mas este último é dispensável, uma vez que você pode usar a tela do celular como uma espécie de trackpad.

Eu fiz toda configuração muito rápido e em menos de 15 minutos eu já tinha uma experiência de desktop usando o celular. Dá pra navegar na internet, ver vídeos, fazer documentos de office e potencialmente videoconferências e nos meus testes tudo funcionou muito bem.

Se você procura um celular potente e ainda com essa versatilidade, provavelmente o G100 é para você.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.