Dando um up no meu setup gamer com a aliExpress

Aos poucos estou atualizando meu setup gamer e o meu gameroom. Meu primeiro passo foi deixar a gameroom mais inteligente com a Intelbras. Com os recursos que usamos é possível ligar e desligar os leds RGB com o comando de voz do Google.

Mas o meu gabinete estava bem sem graça e destoando dos demais itens gamers que eu tenho. É um gabinete mid tower GameMax e estava com uma fonte também GameMax e fans genéricos monocromáticos azuis. Confira as fotos.

Além disso eu estava com um problema sério que era a falta de portas USB para todos os meus periféricos. Eu comprei um externo mas além de feio ele não tinha o desempenho adequado para as minhas necessidades.

Além disso eu pretendo fazer o upgrade da CPU e GPU no futuro e ainda minha placa-mãe atual não tem controle RGB.

Desenhando o cenário

Assim o meu desejo era deixar meu gabinete mais bonito e alinhado com o meu projeto do Gameroom, aumentar a potência da minha fonte para futuras expansões e ainda ampliar a quantidade de portas USB e também ter um leitor de cartão SD.

Resolvendo o problema

Eu optei por resolver todos os problemas usando a AliExpress pela variedade de produtos, pelos preços competitivos e pela facilidade de entrega cada vez mais rápida que a empresa tem feito. As minhas compras iniciais demoraram cerca de 21 dias para chegar e uma última peça demorou 30 dias, ou seja, em um mês eu já estava com tudo na mão.

Ampliando as portas da CPU.

Para ampliar as portas USB e ainda com leitor de cartão SD eu optei por esse módulo Painel frontal de 5.25 polegadas.

Ele resolveu totalmente meus problemas e ainda com portas de sobra. Foi uma escolha que se encaixou perfeitamente na minha necessidade.

Deixando o gabinete mais bonito.

Para isso eu optei por esse kit com 3 fans RGB também da GameMax (optei pela marca para não ter problemas de encaixe com o gabinete da mesma marca).

Porém se você não tiver uma placa-mãe com RGB você também terá que comprar um controlador RGB que ficará dentro do gabinete e gerenciar a parte das cores com um controle remoto. Além disso ele também tem efeitos RGB que dão um ar futurista e muito bonito dentro do gabinete.

O resultado ficou muito acima do que eu esperava e você vai conferir logo mais.

Fornecendo energia para todo mundo.

A fonte padrão que vem com a maioria dos computadores não dá conta de um equipamento gamer. A placa de vídeo extra, os RGBs e todos o trabalho de processamento exigem mais energia. A minha fonte de 500w estava dando conta tranquilo do recado, mas com a chegada dos novos itens RGB e com a minha intenção de em breve melhorar meu processador e GPU eu achei prudente investir numa fonte com mais potência, no caso de 800w, e claro com RGB para ficar alinhado ao projeto. Confesso que o modelo do meu gabinete – com a fonte meio escondida na parte de cima – não valorizou muito a fonte, mesmo assim ela ficou muito bonita dentro da CPU e dá um efeito interessante na parte traseira quando as luzes estão apagadas. Foi o encaixe perfeito para as minhas necessidade de aliar mais potência com mais cores.

Vendo tudo junto.

É incrível a diferença que eu consegui com esse projeto em menos de um mês e ainda com os preços que eu consegui na AliExpress. O resultado você confere nas fotos.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.