DE NORTE A SUL DO PAÍS: O QUE VEM POR AÍ NAS NOVAS HISTÓRIAS BRASILEIRAS DA NETFLIX

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Netflix entrou em 2022 com produções brasileiras em diferentes formatos e gêneros e segue a todo vapor até o fim do ano, anunciando série, filme e documentário inéditos. Brasileiros vão se divertir e se emocionar com novas histórias e personagens de todo o país: tem comédia no sertão nordestino, série com música sertaneja do Centro-Oeste, documentário sobre o rap paulista e filme de ação no Paraná. 

A primeira novidade é a sequência de Ricos de Amor, com direção de Bruno Garotti, que assina o roteiro ao lado de Sylvio Gonçalves. A trama, desta vez, se passa no Norte do país, e Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita voltam a viver Paula e Teto – enquanto ela retoma seu trabalho como médica voluntária, ele precisa superar definitivamente seus hábitos de garoto mimado e enfrentar os interesses de um poderoso fazendeiro. “O processo de desenvolvimento do Ricos de Amor 2 tem sido ainda mais empolgante pelo privilégio de trabalhar com profissionais do Norte e talentos diversos que trazem personalidade e frescor para o filme”, comenta Bruno.

Em documentários, a novidade vem das ruas da periferia de São Paulo, de onde os Racionais MC’s iniciaram o mais importante movimento rap do país. Dirigido por Juliana Vicente, o filme trará entrevistas e cenas exclusivas, gravadas ao longo dos mais de 30 anos de carreira, além de mostrar o impacto e o legado dos músicos desde os primeiros shows pela cidade. 

Ainda tem uma nova série de comédia, que traz, pela primeira vez à Netflix, a criadora de conteúdo digital Ademara e a atriz Mel Maia, no papel de duas irmãs que, após viralizarem na internet, terão que aprender a balancear a vida real com a das redes sociais. 

E, por falar em série, a segunda temporada de Cidade Invisível está a caminho, com as equipes de direção e produção já presentes em Belém, no Pará,  para contar a continuação desta história tão brasileira, sob o comando do diretor-geral Luis Carone e da diretora-assistente Graciela Guarani. “É importante poder reconhecer, valorizar e respeitar o que a gente tem aqui no país. E não só por meio da técnica, da produção, mas de uma narrativa coerente, que faça sentido. O que toca o público? O que nos faz refletir? Este diálogo é extremamente necessário”, diz Graciela.

Já os próximos lançamentos trazem, pela primeira vez, as aguardadas imagens de cenas, personagens e bastidores. A começar pelas protagonistas de Maldivas, Liz Lobato (Bruna Marquezine), Kat (Carol Castro), Verônica (Natalia Klein, também roteirista da série), Raíssa (Sheron Menezzes) e Milene (Manu Gavassi), brilhando em fotos inéditas no condomínio para onde Liz se muda, vinda de Goiás, para tentar desvendar o assassinato de sua mãe. Nesta dramédia, um clima tropical esconde mistérios e intrigas, ao mesmo tempo em que escancara muito deboche e sarcasmo. “Maldivas fala de um universo muito particular, que são esses condomínios de luxo na Barra da Tijuca, com tudo dentro – as pessoas não precisam sair de lá para nada. Seus moradores têm um senso de comunidade muito forte, sabem tudo da vida uns dos outros e vivem com uma falsa sensação de segurança. Mas e quando acontece um crime lá dentro?”, adianta Natalia.

Também já dá para conhecer as protagonistas de Olhar Indiscreto, nestas primeiras imagens de bastidor. O novo thriller psicológico da Netflix é marcado por grandes reviravoltas. Quem conduz a história é Miranda (Débora Nascimento), uma voyeur incontrolável e hacker extremamente habilidosa. Sua rotina é espiar pela janela a vida de Cléo (Emanuelle Araújo), uma garota de programa de luxo e moradora do prédio em frente. 

Quem também abre em primeira mão os bastidores de Depois do Universo são Henry Zaga e Giulia Be. No filme, a talentosa pianista Nina é surpreendida por uma forte conexão com o médico residente Gabriel, enquanto supera os desafios de lidar com o lúpus, uma doença autoimune que pode atacar qualquer parte do corpo – o rim, no caso dela. 

Em Só Se For Por Amor, essas fotos inéditas mostram o clima de descontração e muita música que havia por trás das câmeras da série, que buscou no sertanejo sofrência a inspiração para contar a história de amor de Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Felipe Bragança). Em meio a tantos atores e cantores de diferentes partes do Brasil, os sotaques criaram uma mistura deliciosa. “Esta é uma série muito especial, com artistas diversos, de sotaques do Brasil inteiro”, diz a atriz e cantora Lucy Alves. “Quando a gente vê algo tão grande assim, sendo feito no interior, a gente se identifica muito… é imediato”, complementa a também atriz e cantora Agnes Nunes. 

Casamento a Distância chega revelando a primeira imagem do casal protagonista Eva (Dandara Mariana) e Alex (Dan Ferreira). Nesta nova comédia romântica, Eva (Dandara Mariana) é uma executiva de sucesso decidida e pé no chão. Alex (Dan Ferreira) é brilhante e avoado, e sonha em criar games. Eles se amam de verdade. Mas, às vésperas do casamento, Alex se mete numa série de confusões enquanto tenta chegar a tempo para a cerimônia. Para se encontrarem diante do altar, Eva e Alex vão precisar fazer o impossível. E ainda terão que descobrir se foram mesmo feitos um para o outro.

Todas essas histórias emocionantes, contadas por grandes talentos e vozes nacionais, ganham vida e são emolduradas pela nossa tão diversa cultura nacional. E, para saber mais sobre elas, que são a cara do Brasil, basta clicar aqui. Tem vídeo, foto, sinopse e informações inéditas destes títulos e também  do filme Carga Máxima, do especial de comédia Rodrigo Sant’Anna: Cheguei!, da série O Cangaceiro do Futuro e das segundas temporadas de Bom Dia, Verônica Irmandade.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais