Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Dell Technologies amplia seu portfólio de soluções de Inteligência Artificial para impulsionar iniciativas seguras de IA generativa

Com o objetivo de expandir as suas soluções de Inteligência Artificial (IA), a Dell Technologies (NYSE: DELL) anuncia uma série de novas ofertas para ajudar os clientes a desenvolver com rapidez e segurança modelos de Inteligência Artificial Generativa (GenAI) em suas operações locais (on-premises) de modo a acelerar resultados a partir do uso intensivo de dados e impulsionar novos níveis de inteligência para os negócios.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

As novas soluções de IA da Dell, que seguem na esteira do lançamento do Project Helix, ocorrido em maio deste ano, abrangem infraestrutura de TI, PCs e serviços profissionais para simplificar a adoção da GenAI com todas as ferramentas (full-stack) com Grandes Modelos de Linguagem (LLM, na sigla em inglês), atendendo às organizações em qualquer parte de sua jornada da adoção da IA Generativa. Essas soluções visam a ajudar as organizações de todos os portes e em todos os setores a transformar com segurança os seus negócios e a entregar melhores resultados.

“A IA generativa representa um ponto de inflexão que está impulsionando uma mudança fundamental no ritmo da inovação, melhorando a experiência do cliente e permitindo novas formas de trabalho”, afirmou Jeff Clarke, vice-presidente e codiretor operacional da Dell Technologies, em uma recente conferência com investidores. “Os clientes, grandes e pequenos, estão usando seus próprios dados e contextos de negócios para treinar, aprimorar e inferir soluções de infraestrutura da Dell para incorporar a IA avançada em seus principais processos de negócios, de forma efetiva e eficiente.”

“A IA Generativa pode ajudar todas as empresas a transformar seus dados em aplicações inteligentes, permitindo a solução de desafios de negócios complexos,” disse Manuvir Das, vice-presidente de Computação Corporativa da NVIDIA. “A Dell Technologies e a NVIDIA estão desenvolvendo um relacionamento de longa data para permitir que organizações aproveitem essa capacidade para melhor atender seus clientes, oferecendo suporte mais completo para seus colaboradores e estimulando a inovação em suas operações.”

As novas soluções de IA generativa da Dell Technologies abrangem boa parte de seu portfólio, incluindo as workstations Dell Precision, os servidores Dell PowerEdge, armazenamento de scale-out Dell PowerScale, Dell ECS Enterprise Object Storage e um amplo conjunto de serviços. Com isso, a Dell oferece ferramentas confiáveis para entregar soluções de GenAI que vão de desktops a operações nos datacenters – seja on-premises, na borda ou em nuvens públicas.

Os servidores Dell PowerEdge, modelos XE9680 e XA760, foram projetados para oferecer eficiência e inovação por meio de novas soluções de infraestrutura, aproveitando o poderoso desempenho das GPUs Nvidia. Eles são otimizados para fornecer um alto nível de desempenho para treinamento e inferência de IA generativa, proporcionando soluções avançadas para as demandas mais intensivas de IA.

GenAI full-stack para empresas

O Dell Validated Design for Generative AI with NVIDIA é um modelo de inferência projetado em conjunto com a NVIDIA e otimizado para acelerar a implementação de uma plataforma de GenAI modular, segura e escalável na empresa.

Até agora, as abordagens tradicionais de inferência foram desafiadas a dimensionar e oferecer suporte a LLMs para obter resultados em tempo real, bem como garantir que os dados possam ser facilmente utilizados pela infraestrutura de IA. Essa solução ajuda os clientes a gerar previsões e decisões mais rápidas e de maior qualidade com seus próprios dados.

Com uma abordagem de inferência certificada e abrangente, as organizações podem implementar rapidamente projetos de GenAI e dimensionar aplicações para transformar processos em áreas-chave, como operações de clientes, criação e gerenciamento de conteúdo, desenvolvimento de software e vendas, entre outros.

Dell Validated Designs são configurações comprovadas e pré-testadas para potencializar os esforços de inferência da GenAI com a infraestrutura Dell, como o Dell PowerEdge XE9680 ou PowerEdge R760xa, com uma opção de GPUs NVIDIA® Tensor Core, software NVIDIA AI Enterprise, a estrutura completa NVIDIA NeMo™ e software Dell em sua essência. Os clientes podem combinar isso com armazenamento de dados não estruturados resiliente e escalável, incluindo Dell PowerScale e Dell ECS Storage. A infraestrutura está disponível por meio do Dell APEX, oferecendo aos clientes implementação no local com experiência de gerenciamento e consumo de nuvem.

Serviços geram resultados mais rápidos e abrangentes de GenAI

Dell Professional Services oferece um amplo espectro de novos recursos para ajudar os clientes a acelerar a adoção da GenAI a fim de aprimorar sua eficiência operacional e avançar na inovação.

Esses serviços começam com a criação de uma nova estratégia de GenAI que identifica casos de uso de alto valor e um roteiro para atingi-los. A Dell também oferece serviços de implementação full-stack, baseados no Dell Validated Design for GenAI with NVIDIA, e serviços de adoção que aplicam a plataforma a casos de uso específicos, como operações de clientes ou criação de conteúdo. Depois de integrados aos negócios, os serviços de dimensionamento da Dell ajudam a aprimorar as operações por meio de serviços gerenciados, treinamento ou especialistas residentes.

“As soluções de IA da Dell oferecem às empresas o potencial de dimensionar corretamente seus esforços em GenAI e simplificar as operações à medida que os clientes buscam fornecer produtos e serviços rapidamente em casos de uso específicos do setor”, disse Ashish Nadkarni, vice-presidente do Grupo de Infraestrutura Mundial da IDC. “Na era da automação inteligente, a Dell Technologies está atendendo organizações em suas jornadas de GenAI, ajudando-as a se posicionar para o sucesso em um mundo cada vez mais inteligente e orientado para a tecnologia.”

Workstations Precision fornecem desenvolvimento seguro da IA Generativa localmente no dispositivo

Como líder mundial em workstations,1 as estações de trabalho Dell Precision permitem que os desenvolvedores de IA e cientistas de dados desenvolvam e ajustem modelos de GenAI localmente antes da implementação em escala. As workstations Precision fornecem desempenho e confiabilidade – com até quatro GPUs NVIDIA RTX 6000 Geração Ada em uma única workstation – para executar estruturas de software de IA 80% mais rápida que a geração anterior.2

O software de IA integrado, Dell Optimizer, aprende e responde à forma de trabalho dos usuários, aprimorando o desempenho entre aplicações, a conectividade de rede e o áudio. O recurso mais recente permite que os usuários de workstations móveis aproveitem modelos de GenAI para aprimorar o desempenho para o aplicativo em uso enquanto minimizam o impacto no tempo de execução da bateria.

“Nossos clientes procuram usar a IA generativa em todos os aspectos de seus negócios, desde o monitoramento do comportamento do agente até a detecção de fraudes,” disse James Laird, diretor de Operações da Intelligent Voice. “Avanços recentes em inteligência artificial combinados com o poder das soluções de IA da Dell nos permitem criar, testar e desenvolver modelos de alta qualidade na velocidade exigida por nossos clientes.”

Disponibilidade
• O Dell Validated Design for Generative AI with NVIDIA já está disponível globalmente por meio dos canais tradicionais e do Dell APEX.
• Dell Professional Services para IA generativa está disponível em alguns países.
• As workstations Dell Precision (7960 Tower, 7865 Tower, 5860 Tower) com GPUs NVIDIA RTX 6000 Geração Ada estarão disponíveis em todo o mundo no início de agosto de 2023.
• A carga de trabalho adaptável do Dell Optimizer estará disponível em todo o mundo em determinadas workstations móveis Precision em 30 de agosto de 2023.
1 IDC Quarterly Workstation Tracker, primeiro trimestre de 2023.
2 Testes realizados em um Intel i9-12900K, 64GB RAM, Windows 11 Enterprise x64, driver NVIDIA 526.99. O teste pontua o desempenho relativo do PyTorch GNMT V2 nas pontuações de teste de treinamento. Resultados preliminares de hardware e software em pré-produção, o desempenho final pode variar.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar