Dell Technologies lança vídeo da campanha para celebrar 20 anos de Brasil: Inteligência Artificial transforma depoimentos em música

Assine nossa newsletter

A Dell Technologies lançou um vídeo nas redes sociais no qual conta os bastidores da campanha “Nossa Cultura é a Transformação”, voltada a celebrar os 20 anos da companhia no Brasil e como a Inteligência Artificial permitiu transformar depoimentos dos colaboradores em uma música inédita, executada pelo maestro João Carlos Martins.

Na campanha, idealizada pela agência Ideal H+K Strategies, a Inteligência Artificial foi utilizada para converter depoimentos dos colaboradores da Dell Technologies – sobre as transformações promovidas pela companhia ao longo dos últimos 20 anos –, em uma música inédita, regida pelo maestro João Carlos Martins. 

Para criar a música, a equipe do LEAD – laboratório da Dell Technologies, em Fortaleza, que desenvolve tecnologias para facilitar a inclusão de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho – desenvolveu uma plataforma para captação dos depoimentos dos colaboradores. Enquanto o time do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia, no Rio de Janeiro, criou um algoritmo exclusivo, que, usando a Inteligência Artificial, transformou em melodia esses testemunhos, enviados por meio de vídeos (com voz e Libras) e textos. 

Assine nossa newsletter

Ao todo, foram mais de 200 depoimentos utilizados para criar a música, composta pelo maestro Adriano Machado. Ele utilizou as melodias geradas pelo algoritmo de Inteligência Artificial como base para a composição, a qual foi executada e regida pelo maestro João Carlos Martins e pela Bachiana Filarmônica SESI-SP.

“Ao longo dos últimos 20 anos, a Dell Technologies tem usado a tecnologia para impulsionar importantes transformações nas empresas e na sociedade. E essa canção reflete essa nossa cultura transformadora”, afirma Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies Brasil. “Trata-se de uma música criada com a colaboração dos nossos funcionários e da tecnologia, combinando a essência do nosso propósito: a inovação tecnológica a favor do potencial humano”, complementa. 

“Transformação digital não é apenas uma questão de hardware e software. O impacto da tecnologia nos dias de hoje é visto até nos pequenos detalhes da rotina – na forma de aprender, de se relacionar, de consumir. Vivemos uma era de trocas onde tudo se transforma. E a Dell, há 20 anos, vem ampliando os espaços de troca internamente, entre seus colaboradores e parceiros, e externamente para toda a sociedade. Nossa campanha mostra que criar é um instinto humano. E a tecnologia potencializa isso de forma cada vez mais natural”, destaca Lucas Bergallo, diretor de Criação da Ideal H+K Strategies.

Hub de Conteúdo

Junto com o lançamento do vídeo, a Dell Technologies coloca no ar um hub de conteúdo batizado de Dell Technologies Transforma (www.delltechnologiestransforma.com.br). Trata-se de um espaço que será semanalmente atualizado com histórias inspiradoras de como a tecnologia tem impulsionado transformações relevantes.

O site traz reportagens, curiosidades, histórias reais e emocionantes sobre transformações sociais, culturais e econômicas proporcionadas pela tecnologia e, principalmente, sobre como as pessoas têm usado os recursos tecnológicos para potencializar a capacidade humana.

Entre os muitos conteúdos que já estão no ar, um dos destaques é a reportagem especial sobre a visão do fundador da companhia, Michael Dell, abordando o que podemos esperar da tecnologia até 2030; a história inspiradora do laboratório da Dell em Fortaleza, o LEAD, que tem transformado a vida de milhares de brasileiros com deficiência ao oferecer tecnologias inovadoras e acessíveis; curiosidades sobre recursos tecnológicos que foram criados na última década e que revolucionaram a vida das pessoas; e notícias sobre a importância do respeito à diversidade de sexo e gênero no ambiente corporativo.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.