Depois que eu comecei a falar sobre 5G muita gente ficou com dúvidas e vou aqui …

Me Siga no Instagram
https://www.instagram.com/armindoferreira/

Depois que eu comecei a falar sobre 5G muita gente ficou com dúvidas e vou aqui tentar responder as que eu já recebi.

O que é?
O 5G não é só uma internet muito mais rápida mas também um novo jeito de pensar conectividade. Pense que a internet que usamos hoje é uma estrada de duas faixas que poderá ser ampliada para uma dezena de faixas e com algumas delas bem específicas.
Será possível, por exemplo, criar uma malha de dados capaz de suportar uma cidade toda conectada com terabytes de dados sendo gerados a todo momento. Um semáforo poderá detectar um acidente e mudar a programação de tempo de vários outros para garantir fluidez no trânsito, por exemplo.

Já temos no Brasil?
Sim e não. Algumas operadoras estão usando a tecnologia atual para emular a velocidade 5G em locais bem restritos ainda.
Acontece que o 5G mesmo ainda não foi homologado no Brasil por uma série de fatores: burocráticos, legais, políticos, técnicos e econômicos. Por conta disso as operadoras estão se virando como podem para oferecer mais velocidade com o que tem hoje na mão.

É segura?
Recebi várias perguntas sobre isso. Uma tecnologia é só uma tecnologia. O uso dela pode ser maléfico ou benéfico. Quando temos centenas de câmeras no vigiando nos sentimos seguros, mas quem vigia quem nos vigia?

Então a tecnologia 5G trará vários benefícios para sociedade, mas pode sim ter efeitos colaterais que devem ser discutidos pela própria sociedade. Além disso não existe sistema 100% seguro. Nem o 3G, nem o 4G, e o 5G também terá seus desafios.

O 5G irá revolucionar nossa vida conectada e eu estou muito empolgado para as possibilidades que teremos.

#5g #5gbrasil


Imagem de ADMC por Pixabay



Source

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.