Descubra como escolher o melhor monitor gamer da marca

Assine nossa newsletter

O público gamer é conhecido por ser um dos mais exigentes quando se trata de equipamentos para rodar os jogos de sua preferência. Além de uma CPU robusta, o monitor é um dos equipamentos determinantes para a experiência gamer. A Samsung reuniu algumas sugestões para ajudar os jogadores de PC a adquirir o display que mais se adequa ao seu perfil.

 
Para os jogadores iniciantes
O monitor F390 Full HD Curvo, disponível nas versões de 24” e de 27”, é o modelo ideal para quem está começando no mundo dos games. Esse display possui AMD FreeSync, responsável por sincronizar dinamicamente a taxa de atualização da tela e a de quadros de imagem com placas de vídeo compatíveis, gerando uma experiência muito mais fluida. O monitor também conta com as tecnologias Flicker Free, que minimiza o efeito de trepidação nas imagens, e Eye Saver Mode, que diminui a emissão de luz azul e alivia o cansaço visual, permitindo que o usuário jogue por mais tempo.
Outra vantagem desse modelo é a curvatura da tela de 1800 R1 que proporciona um campo de visão mais amplo minimizando distrações periféricas, o que deixa a imersão no jogo ainda mais intensa.
Para os jogadores experientes
 
Se o que importa é performance, o display mais recomendado é o monitor FG70 Gamer Curvo de 24” que tem o melhor tempo de resposta do mercado, de 1 milissegundo, e 144 Hz de taxa de atualização, funções fundamentais para ter imagens sem rastros e sem atrasos. Esta tecnologia melhora muito a transição das cenas e a atualização dos frames, uma demanda comum entre os jogadores, resultando em uma imersão mais completa. Caso seja necessário, é possível ajustar para 120Hz ou 60Hz, a fim de obter os melhores resultados. E isso fica ainda melhor com o suporte ao AMD FreeSync.
Um dos principais modelos da marca para este segmento, o monitor FG70 conta com padrão RGB 125%, similar ao alcançado no cinema, e que torna as imagens mais vivas, nítidas e imersivas.
A curvatura de 1800R do display segue o formato do olho e dá maior imersão e tranquilidade para olhar para a tela, principalmente de um canto para o outro. Esse design aumenta ainda o campo de visão a 178 graus, comparado com os monitores comuns.
Esse modelo conta com um braço articulado, que permite um fácil reposicionamento lateral, de altura e de inclinação, garantindo conforto para mais horas de jogo.
Assim como o modelo F390, o monitor FG70 tem a função Eye Saver Mode que reduz automaticamente a emissão de luzes azuis, protegendo os olhos da luminosidade que causa cansaço ocular, o que é fundamental para quem passa horas jogando.
Para os jogadores profissionais
O modelo ultrawide LC49HG90 QLED Gaming Monitor de 49” é o produto dos cyberatletas, jogadores que participam dos principais campeonatos de jogos eletrônicos. O display tornou-se referência entre os gamers por oferecer resolução de 3840 x 1080 pixels, tela com tecnologia QLED de pontos quânticos e HDR, proporcionando contraste e brilho inigualáveis.
O LC49HG90 também permite conectar duas fontes de vídeo ao mesmo tempo, sem gerar qualquer perda de qualidade ou uso de hardware adicional. Na organização de janelas, com apenas um clique, o jogador pode otimizar o uso do espaço (32:9) e usufruir dos ajustes automáticos para diferentes tipos de jogos, como RPG, RTS e FPS.
O modelo tem tempo de resposta de 1 milissegundo e taxa de atualização de 144Hz, além de melhorar a fluidez em situações de jogo com altas taxas de quadros por segundo. O monitor ainda oferece a flexibilidade de ajuste para 120Hz e 60Hz, caso necessário.
O display se destaca por permitir um ângulo de visão de 178 graus e ter curvatura de 1800R, para máxima imersão. Sua base ajustável (HAS) permite ao usuário colocar o monitor na posição mais confortável, garantindo mais tempo em frente à tela, sem sacrificar o belo design do produto.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.