Desejo de grávida e inovação ajudam na diversificação e aumento de lucros

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Inovação e criatividade são palavras de ordem do momento e muito proferidas no mundo empresarial como um fator imprescindível de sucesso nos negócios. Realmente, criar um produto ou um serviço diferente do que já há no mercado pode fazer a empresa crescer e conquistar credibilidade no seguimento que atua, além de melhorar a vida financeira da empresa.
É o caso da Artesane Gelateria, em São José dos Campos. Além de trazer constantemente tendências europeias para o seu cardápio, como os creminos, que foram sucesso neste inverno. As proprietárias do estabelecimento continuam inovando para atrair a clientela. Com a chegada da primavera, e consequentemente o clima mais quente, a necessidade de trazer ao cardápio sabores que harmonizem melhor com a estação trouxe novas ideias.
Todos sabem que na gravidez, ter desejos de comer alimentos inusitados é normal e a maioria das gestantes passa por essa situação durante a gestação. Com a estudante Suellen, não foi diferente. Ela sentiu vontade em tomar um sorvete de lavanda. “Liguei para mais de dez sorveterias pedindo o sabor e se poderiam me ajudar, mas ninguém foi solícito”, comenta a estudante. Foi então, que em mais uma tentativa, Suellen discou para a Artesane Gelateria.
A mestre gelataia, Sandra Chaves, diretora da Artesane, conta que ao saber que a grávida teria procurado diversas sorveterias e que nenhuma teria atendido esse desejo, ela decidiu produzir, pela primeira vez, o sabor de flor com exclusividade e assim, conquistar mais um cliente. “Tivemos que emprestar a lavanda de uma amiga e assim fazer o teste! Foi incrível, deu tudo certo e ela adorou o gelato de lavanda”, comemora.
Muitos acreditam que as ideias surgem ao acaso e essa história foi o pontapé inicial para o desenvolvimento e elaboração do cardápio especial de primavera. A Artesane Gelateria ultrapassa, mais uma vez, a sazonalidade do verão e oferece opções inusitadas. Com a chegada da estação das flores, o empreendimento elaborou quatro sabores que poderão ser degustados a partir do dia 13 de setembro. Entre eles é lógico, o de lavanda e mais três opções, hibisco com framboesa, rosas brancas e água de rosas.
Para driblar a crise, a Artesane inovou na estratégia de venda, adaptaram receitas com o calendário. Além disso, a cada temporada a expectativa de vendas aumenta, e torna ainda mais evidente o que as empreendedoras dizem acreditar. “Os gelatos espalham doses de amor e felicidade. Todo mundo fica um pouco criança na frente de uma sorveteria”, finaliza Sandra Chaves.
foto: Divulgação

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