fbpx

Dia da Consciência Negra ganha destaque no Telecine

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Assine nossa newsletter

Todos os canais Telecine exaltam o talento de atores e diretores negros em uma programação especial, que vem desde o começo do mês e, é enfatizada no Dia da Consciência Negra (20). Destaque para Harriet, drama biográfico sobre a abolicionista e ativista americana Harriet Tubman que rendeu uma indicação ao Oscar para Cynthia Erivo, no Pipoca; o vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado Corra!, no Action; e a estreia de Um Príncipe Em Nova York, clássico da década de 1980 com Eddie Murphy, no Cult.

No streaming, é a vez dos romances ganharem destaque na cinelist Excelência Preta . Entre os títulos estão Rafiki, da diretora Wanuri Kahiu, que foi o primeiro filme do Quênia a ser exibido no Festival de Cannes; O Guarda-Costas, clássico com Whitney Houston e Kevin Costner que venceu três prêmios Grammy; e O Sol Também É Uma Estrela, longa baseado no livro homônimo de Nicola Yoon.

Os outros destaques da semana começam na quinta (19) com Nasce Uma Estrela no Telecine Premium. O filme, que traz Bradley Cooper na direção e no papel do astro da música country em decadência Jackson Maine, além de Lady Gaga como a promissora cantora Ally, venceu o Oscar e o Globo de Ouro na categoria de Melhor Canção Original por Shallow .

Assine nossa newsletter

Sonic: O Filme leva o personagem dos jogos eletrônicos para a Sessão Superestreia de sábado (21), no Premium. Com direção de Jeff Fowler, o live-action conta com o comediante Ben Schwartz na voz do ouriço azul Sonic, Jim Carrey na pele do vilão Dr. Robotnik e James Marsden como o policial Tom Wachowski.

QUINTA (19)

Vou Nadar Até Você
Disponível no streaming do Telecine a partir de 19 de novembro

Ophelia cresceu com a mãe e sem nunca conhecer o pai. Ao descobrir que ele pode ser Tedesco, um artista plástico alemão de volta ao Brasil, ela envia uma carta para o homem e decide ir a nado de Santos até Ubatuba para encontrá-lo.

Direção: Klaus Mitteldorf
Elenco: Bruna Marquezine, Peter Ketnath, Fernando Alves Pinto, Ondina Clais
Brasil. 2019. Nacional. 102 min.
Link no Telecine

Nasce Uma Estrela (2018)
No Telecine Premium, dia 19, às 22h

Jackson Maine é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally, uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

Direção: Bradley Cooper
Elenco: Bradley Cooper, Lady Gaga, Sam Elliott, Dave Chappelle, Anthony Ramos
EUA. 2018. Drama. 136 min.
Link no Telecine

SEXTA (20)

Dia da Consciência Negra

Projeto Gemini
No Telecine Premium, dia 20, às 22h

O matador de aluguel Henry Brogen é contratado pelo governo para exterminar um clone mais jovem do que si mesmo.

Diretor: Ang Lee
Elenco: Will Smith, Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen, Douglas Hodge
EUA. 2019. Ação. 117 min.
Link no Telecine

Harriet
No Telecine Pipoca, dia 20, à 00h10

Baseado na história real da heroína Harriet Tubman. Em 1849, Harriet consegue fugir do local onde é escravizada e, a partir daí, trilha um caminho de ativismo e defesa da população negra. Com a Guerra Civil americana em andamento, ela bravamente toma a frente de inúmeras fugas que salvaram centenas de pessoas em situação de escravidão.

Direção: Kasi Lemmons
Elenco: Cynthia Erivo, Leslie Odom Jr., Joe Alwyn, Janelle Monáe
EUA. 2019. Drama. 125 min.
Link no Telecine

Corra!
No Telecine Action, dia 20, à 00h20

Chris, um jovem negro, vai até o interior para conhecer a família de Rose, sua namorada. Aparentemente tranquilos e liberais, aos poucos Chris começa a desconfiar que, por trás das aparências, os parentes de Rose escondem segredos perturbadores. Indicado a 4 Oscars e Vencedor na Categoria de Melhor Roteiro.

Direção: Jordan Peele
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones
EUA. Japão. 2017. Terror. 103 min.
Link no Telecine

Creed: Nascido Para Lutar
No Telecine Touch, dia 20, às 19h40

Adonis Johnson decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, ele convence Rocky Balboa a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida. Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Direção: Ryan Coogler
Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Tessa Thompson, Phylicia Rashād
EUA. 2015. Drama. 130 min.
Link no Telecine

Uma Irmã Nada Perfeita
No Telecine Fun, dia 20, às 22h

A bem-sucedida empresária Danica é surpreendida pela mãe quando descobre que irá receber Tanya, sua irmã recém-saída da prisão, em sua casa. Assim que começa a passar um tempo com Danica, Tanya percebe que há algo de errado no relacionamento virtual da irmã e então decide investigar o misterioso namorado.

Direção: Tyler Perry
Elenco: Whoopi Goldberg, Tiffany Haddish, Tika Sumpter, Omari Hardwick
EUA. 2018. Comédia. 109 min.
Link no Telecine

Um Príncipe Em Nova York
No Telecine Cult, dia 20, às 22h

Akeem, príncipe de um país africano, vai para os Estados Unidos com o intuito de escapar de um casamento arranjado e encontrar seu verdadeiro amor. Com seu fiel companheiro Semmi, eles vivem grandes aventuras disfarçados de pobres nas ruas do Queens.

Direção: John Landis
Elenco: Eddie Murphy, Arsenio Hall, Shari Headley, James Earl Jones
EUA. 1988. Comédia. 115 min.
Link no Telecine

SÁBADO (21)

Sessão Superestreia

Sonic: O Filme
No Telecine Premium, dia 21, às 22h

Ao fugir de uma tribo inimiga, o porco-espinho Sonic acaba teletransportado para a Terra por meio de um portal. Após acidentalmente causar uma pane elétrica em todo o Noroeste dos EUA, ele precisa se juntar com o policial Tom Wachowski para fugir dos planos malignos do cientista dr. Robotnik.

Direção: Jeff Fowler
Elenco: Ben Schwartz, James Marsden, Jim Carrey
Canadá. EUA. Japão. 2020. Animação. 95 min.
Link no Telecine

DOMINGO (22)

Vox Lux: O Preço da Fama
Disponível no streaming do Telecine a partir de 22 de novembro

O longa conta a história de ascensão de uma jovem estrela da música pop, Celeste, desde o início da carreira impulsionada por uma tragédia ao auge dos problemas com a imprensa, o alcoolismo e o temperamento quente.

Direção: Brady Corbet
Elenco: Natalie Portman, Jude Law, Stacy Martin
EUA. 2019. Drama. 110 min.
Link no Telecine

Assine nossa newsletter

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais