Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Dia da Toalha: 9 livros para fortalecer a sua veia nerd

O 25 de maio finalmente chegou para que os nerds possam celebrar o seu orgulho. Inspirada pelo icônico livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams, a data é ideal para conhecer novas opções de leituras que vão alimentar a alma nerd.

As nove sugestões abaixo prometem agradar a todos os gostos: os fãs de ficção histórica, científica e enredos fantasiosos e também quem aprecia os clássicos da literatura, quadrinhos e enredos com extraterrestres. Opção é o que não falta! 

Anúncios

Crônicas de Ruamu – O Destino de Eneim

Os apaixonados por história vão gostar de mergulhar nesta alta fantasia que reimagina a América do Sul há dezenas de milhares de anos. A vidente Lagnicté e o capitão Narsciti lutam contra a ameaça de invasão ao continente de Ruamu pelo império opressor de Schwertha. Em meio a pirâmides, guerreiros e deuses poderosos, os protagonistas enfrentam desafios que abalam crenças e ideologias, além de revelar segredos milenares e resgatar a sabedoria ancestral.

(Autor: Giuliano Andreoli | Editora: Viseu | Onde encontrar: Amazon)

Anúncios

Incidente em Varginha

Já para os que não perdem qualquer evidência de vida extraterrestre no Brasil, esta leitura será eletrizante. A lendária aparição de um ET em Minas Gerais, ano de 1996, ganha um banho de ficção quando um alien invade uma fazenda em Varginha – e desencadeia um complexo esquema político de manipulação em massa. Em meio a teorias conspiratórias e muita investigação, o país depende de um jovem, uma enfermeira e um professor universitário para salvá-lo.

(Autor: D. D. Sousa | Editora: Viseu | Onde encontrar: Amazon)

Anúncios

Roaming

Uma graphic novel que vai te levar à primavera de 2009 em Nova Iorque, com fotos, pizza, lojas, museus e todas as atividades obrigatórias aos turistas. Após a vida universitária separar os caminhos de duas amigas da época de escola, qual a melhor forma delas matarem a saudade? Uma viagem! Zoe e Dani sonham em visitar a Grande Maçã, uma alcunha para Nova Iorque que se tornou popular no século 20. Fiona, amiga de Dani, também se junta nessa aventura.

(Autora: Jillian Tamaki e Mariko Tamak | Editora: nVersos | Onde encontrar: Amazon

Anúncios

Alice no País das Maravilhas

Prestes a completar 160 anos, o clássico da literatura inglesa escrito por Lewis Carroll transcende a categoria de conto infantil ao oferecer aspectos históricos e culturais da época vitoriana. A jornada épica de uma menina curiosa que cai na toca de um coelho, adentra um universo de personagens icônicos como o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas e o enigmático Gato de Cheshire. Esta edição preserva o texto integral da primeira e as ilustrações originais de Sir John Tenniel.

(Autor: Lewis Carrol | Editora: Edipro | Onde encontrar: Amazon

Anúncios

Uma maldição dourada

Os apaixonados por séries literárias não podem perder o prequel da duologia “Os seis Grous”, da best-seller Elizabeth Lim. A nova obra mistura folclore asiático e mitologia para contar a história de Channi, jovem cujo próprio pai a oferece em sacrifício à Bruxa Demônio para salvar a esposa no trabalho de parto. Amaldiçoada com rosto de serpente e o dom de falar com as cobras, a personagem é exatamente o oposto da linda irmã, Vanna – a única pessoa no vilarejo que a ama e não a vê como um monstro.

(Autora: Elizabeth Lim | Editora: Plataforma 21 | Onde encontrar: Amazon

Anúncios

Bragof

Opção de leitura para o nerd que ama uma boa trama filosófica. Nesta narrativa que transita entre o real e o onírico, um homem busca dos sentimentos perdidos ao longo da vida após embarcar em uma viagem de trem rumo a Bragof. O destino é sugerido por duas figuras misteriosas que aparecem em seu quarto. Ao longo do caminho, o protagonista confronta decisões passadas e presentes, e desafia o leitor a refletir criticamente sobre suas próprias escolhas.

(Autor: Fauno Mendonça | Onde encontrar: Amazon

Anúncios

Entre Ponteiros e Eclipses

Que tal uma romantasia? Alanis e Lefertahri são meninas do reino de Évia, condenadas a maldições opostas pelo Oráculo de Ghunza. Alanis se transforma em um dragão ao nascer do sol, enquanto Lefertahri se torna uma Banshee ao anoitecer. Elas só coexistem em forma humana durante eclipses e são nesses raros momentos que surge um amor inesperado. Juntas, enfrentam criaturas mágicas e desafios mortais em busca de liberdade, perdão e autoaceitação, desafiando a vontade dos deuses e as humilhações do seu país.

(Autora: Laís Napoli | Editora: Qualis | Onde encontrar: Amazon

McUlster

Esta aventura fantástica narra a jornada de João Pedro, um adolescente brasiliense que descobre ter poderes e uma missão grandiosa: proteger o mundo das forças do mal. Aos 16 anos, ele descobre que seu pai é um guia dos Elementais, seres que mantêm a paz na Terra. E agora precisa aprender a equilibrar seu lado humano com e bestial. Inspirado na jornada do herói de Joseph Campbell, o autor e psicólogo cria um protagonista emocionalmente complexo que amadurece e se redescobre em meio a um universo épico.

(Autor: Sérgio Patto | Editora: Viseu | Onde encontrar: Amazon

The Brain

Ficção científica não pode faltar entre as leituras nerds. Em The Brain, o leitor vai conhecer a jornada do cientista Joe Hawk, que abre um portal para outra dimensão, desencadeando desastres naturais e ameaçando o equilíbrio temporal do universo. Com inspiração nas teorias de Einstein e Hawking, a história envolve uma guerra espacial pelo controle do tempo, onde o mestre temporal Brain e seu filho Lux se enfrentam. Em uma aliança improvável, Hawk e Brain lutam para salvar o multiverso de um vírus mortal e garantir a sobrevivência da humanidade.

(Autor: Wanessa Grisol | Editora: Casa | Onde encontrar: Amazon

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar