Dia do Gamer: Final Level comemora 2 anos

Assine nossa newsletter

No próximo sábado os fãs de jogos eletrônicos têm muito o que comemorar, afinal em 29 de agosto é celebrado o Dia internacional do Gamer. Não à toa, o Final Level, maior plataforma de entretenimento de gamer do país, também completa 2 anos. Ainda que seja nova no mercado, a empresa já é considerada uma adulta no quesito negócios, atraindo não só o público que gosta de games, como também grandes marcas e investidores de peso.

Para isso, a plataforma estruturou um modelo de negócio que une produção de conteúdo disruptiva, influenciadores digitais e empresas parceiras. A inovação da marca começou ao inaugurar a primeira content house do Brasil, a Gameland, uma mansão temática no Rio de Janeiro, que além de funcionar como estúdio de gravação para os canais nas redes sociais também é a casa de alguns streamers que atuam em co-criação com o Final Level. A rede principal de creators gamers é composta por funBABE, Gabriel Araujo, Sheviii2k, Caio Pericinoto, Cherryrar e Nyvi Estephan. Juntos aos outros influenciadores parceiros do Final Level Hub, eles somam mais de 55 milhões de inscritos só no Youtube.

Por falar em Youtube, o Final Level começou apenas como um canal nesta plataforma e hoje reúne milhões de seguidores em outras redes como Instagram, Twitter, Facebook, Spotify e, a mais recente, TikTok, obtendo um crescimento de engajamento e visualizações acima do esperado. “Apostamos em uma estratégia de estar em múltiplas plataformas para atender aos diferentes públicos dentro da própria comunidade gamer. Com isso, nos tornamos um ponto de encontro para todos eles quando o assunto são jogos eletrônicos”, esclarece a cofundadora e CEO do Final Level, Fernanda Lobão.

Segundo a executiva, o perfil do Final Level no TikTok foi lançado em janeiro de 2020 e hoje é a marca com maior engajamento do Brasil, passando de 12 milhões de curtidas, com vídeos divertidos de desafios e “trollagens” entre os influenciadores. “O nosso podcast no Spotify também foi lançado em janeiro e já está no ranking dos mais escutados na categoria lazer, com mais de 150 mil downloads. Com conteúdo de qualidade e relevante para cada público nos consolidamos como a maior plataforma de entretenimento gamer brasileira”, informa.

Assine nossa newsletter

O alcance do Final Level nas redes sociais somado à alta capacidade de produção de conteúdo atraiu também parcerias com marcas não endêmicas que desejam se tornar referência para os fãs de games, desenvolvendo projetos especiais em co-criação com os influenciadores. Coca-cola, Oi, Ame Digital e Subway estão entre os grandes patrocinadores que fazem ativações em lives e demais conteúdos diários do Final Level e chegam a atingir milhões de pessoas.

Recentemente, o Final Level também entrou no cenário de eSports com a marca Gamelanders, cuja equipe de Valorant já ganhou dois títulos nas competições: Copa Rakin e Ignition Series. Mas, a executiva explica que a estratégia para o competitivo de eSports será diferente dos canais Final Level. Por isso, a expectativa é anunciar ainda mais novidades e projetos até o final do ano.

Fernanda ainda comenta que com o objetivo de expandir a presença em múltiplas plataformas e estreitar o relacionamento com os fãs, a partir do dia 26 de agosto o Final Level terá um grupo próprio no Telegram, que será comandado pelos hosts do podcast. A ideia que é o público possa conversar com os apresentadores e até sugerir assuntos que ainda não foram abordados no podcast.

Para comemorar o Dia Internacional do Gamer e os dois anos de história, o Final Level ainda preparou uma programação especial de aniversário que entrará no ar em todas redes sociais a partir do dia 27 de agosto.

“O Final Level tem como propósito trazer conteúdo sobre todo o universo do games de uma maneira única e divertida ao público. Para isso, continuaremos apostando nesse ambiente de negócios que proporciona a todas as pontas maior visibilidade, credibilidade e crescimento, sendo assim os influenciadores da rede podem produzir um conteúdo criativo e de qualidade; os publishers têm um palco para seus lançamentos e açõe; enquanto as marcas não endêmicas têm a oportunidade de se conectar com o mundo dos games através de uma plataforma ímpar. Assim, nos tornamos esse lugar ‘favorito’ da comunidade gamer”, complementa Lobão.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.