fbpx

Dia Nacional do Podcast: conheça a Orelo, plataforma exclusiva de conteúdos em áudio que remunera os creators

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Assine nossa newsletter

Lançada oficialmente no Brasil no final de julho deste ano, a Orelo chegou com a promessa de abalar o mercado – bastante otimista e positivo – de podcasts. A nova plataforma, idealizada e criada pelo empreendedor Luiz Felipe Marques, oferece aos usuários produções originais, um vasto catálogo global com mais de 700 mil títulos, além de inaugurar um novo modelo de negócios para a remuneração de produtores de conteúdo.

“Nós entendemos que o podcast já é bastante presente na vida de muitos brasileiros, mas ainda há muito espaço a ser conquistado. O nosso objetivo com a Orelo foi criar uma plataforma que valoriza o bom conteúdo e, ao mesmo tempo, dá destaque e remunera os podcasters em um movimento que impulsiona a indústria criativa. Com este modelo de negócios, nossa proposta é contribuir com toda a cadeia de produção, beneficiando os produtores e seus respectivos conteúdos”, explica Luiz Felipe Marques, presidente da Orelo. “Os podcasters já alcançam mais de 20 milhões de brasileiros todos os dias, mas quase nenhum deles ganha dinheiro com isso. E é o que queremos mudar”, finaliza Marques.

Assine nossa newsletter

Em um ano bastante conturbado no qual muitos acabaram por perder empregos e consecutivamente sua fonte de renda, a Orelo chegou com o objetivo de ajudar e incentivar a produção de conteúdos jornalísticos, artísticos, culturais, dentre outros, remunerando os criadores. Esse modelo de remuneração exclusivo da start up paga por stream a todos os podcasters – sendo exclusivos ou não. A empresa ainda repassa cerca de 30% do valor de sua receita de assinaturas premium diretamente aos produtores de conteúdo. A plataforma permite, por fim, que os próprios ouvintes contribuam com seus podcasters favoritos, por meio de mecanismos de financiamento coletivo. Priorizando o investimento e incentivo à arte, cultura e o jornalismo, a marca prevê, já nos primeiros meses de operação transmitir aos seus creators (artistas, jornalistas e personalidades) mais de R$ 10 milhões de reais via streaming e repasse de assinaturas.

O aplicativo está disponível para download nos sistemas iOS e Android e oferece conteúdos originais e exclusivos com formatos inovadores como os pod-séries, os mesacasts e os documentários. Com poucos meses de operação, a Orelo já reúne mais de 40  podcasts exclusivos no catálogo.

Assine nossa newsletter

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais