Dicas vindas direto do Pinterest: 3 pontos essenciais para melhorar ainda mais …

Assine nossa newsletter


Dicas vindas direto do Pinterest:

Assine nossa newsletter

3 pontos essenciais para melhorar ainda mais a performance do seu conteúdo na plataforma.

Alcance da plataforma
Hoje, no Brasil, já somos mais de 41 milhões de usuários ativos todos os meses. Somos, também, o segundo maior mercado do Pinterest no mundo – a gente ama uma mídia social, né? Hehe… esses dados só exemplificam a força da plataforma no Brasil para influenciadores e marcas.
.
.
Audiência, muito além dos seguidores
Diferente de outras plataformas, no Pinterest, você impacta muito mais gente do que apenas seus seguidores. Você encontra novos conteúdos pelo seu home feed, pela busca, pelos Pins relacionados e também pelos destaques. Por conta disso, alguém pode não seguir seu perfil na plataforma mas ser impactado pelo seu conteúdo. Por conta disso, a melhor forma de medir sucesso no Pinterest é pelo número de visualizadores mensais, ou seja, todas as pessoas que viram seu conteúdo nos últimos 30 dias.
.
.
Conteúdo é para sempre
No Pinterest, o conteúdo é consumido de acordo com as buscas e interesses dos usuários. Portanto, diferente de outras plataformas, os resultados de suas publicações duram mais e continuam gerando engajamento e tráfego para o seu site por muito mais tempo, independente da data que você postou.



Source

Assine nossa newsletter
3 Comentários
  1. jkinfogames.oficial Diz

    Uso muito a plataforma para conseguir insights. 👏👏👏

  2. medeixajogar Diz

    Ta aí uma plataforma que nunca utilizei.

  3. temperodali Diz

    Muito obrigada por suas dicas valiosas!👏👏👏

Comentários estão fechados.