Digital Garage recebe itens ‘Blackout’ com NFTs de cards colecionáveis

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A Volkswagen anuncia uma nova coleção com NFTs de cards digitais: a Blackout. A terceira leva de itens colecionáveis estará disponível a partir das 12h de hoje (22) e chega apenas onze dias após o lançamento da Digital Garage (www.digitalgaragevw.com), uma plataforma para fãs da marca colecionarem itens criados pela própria fabricante. A coleção Blackout, prevista inicialmente para chegar ao mercado na segunda quinzena de maio, foi antecipada devido ao enorme sucesso de vendas das coleções de estreia da Digital Garage. O lote inicial dos cards da GT Collection e da Pen&Papper, lançado no dia 11 de abril, esgotou em menos de 7 horas.

“Devido ao enorme sucesso do lançamento e às diversas mensagens que recebemos, nos empenhamos em antecipar a terceira coleção. Colocar no ar uma nova coleção com NFTs de cards colecionáveis em apenas onze dias mostra a agilidade e o dinamismo da Digital Garage. E vem muita coisa nova pela frente”, afirma Fabio Rabelo, head de Digitalização e Novos Modelos de Negócio da Volkswagen América Latina.

A Blackout reúne 28 opções de cards, trazendo modelos não explorados nas coleções anteriores, como Passat Pointer, Santana Quantum e Apollo, por exemplo, e novas interpretações de versões esportivas icônicas como GT, GLS, GTI e GTS.

“A proposta foi traduzir em uma técnica que interpreta os carros ressaltando suas características mais esportivas e sua vocação de performance. Para isso usamos traços bem livres, que comunicam a mensagem de cada modelo representado”, explica José Carlos Pavone, head de Design da Volkswagen América Latina.

A linguagem da coleção Blackout, que propõe uma inversão de cores similar ao negativo de uma fotografia, representa o lápis branco sobre o papel preto, e carrega os itens de uma mensagem arrojada e moderna.

Assim como nas coleções anteriores, os cards contam com três níveis de raridade: hero, premium e legend. Os cards serão colocados à disposição em pacotes com três opções aleatórias. Cada pacote (com três cards) tem o preço sugerido de R$ 50. Há, ainda, a opção de pacote especial, com cinco cards. Com o preço sugerido de R$ 75, esse pack especial aumenta as chances dos cards mais raros.

NFT é a sigla para Non-Fungible Token, ou token não fungível. Trata-se da combinação de um item qualquer (imagem, vídeo, música, ou mesmo ou objeto) com um “smart contract” registrado em blockchain, o que garante sua autenticidade e torna esse item único e, por isso, não-fungível.

O registro em blockchain é um histórico sobre aquele arquivo digital, ou seja, uma base de dados com a tecnologia de registro compartilhado e imutável. Nele constam informações como quem criou, registrou, comprou e já teve (ou tem) um determinado NFT ao longo do tempo. Essas características permitem a criação de itens digitais únicos: mesmo que uma imagem possa ser reproduzida indefinidamente, quem possui o NFT é seu proprietário de fato.

Com a Blackout, a Digital Garage chega a sua terceira coleção dentro de uma evolução já programada. Neste primeiro momento, serão oferecidos cards 100% digitais na plataforma. Posteriormente, em futuras coleções, experiências e itens físicos poderão ser associados às NFTs da marca.

Outra etapa importante será o início dos leilões, onde o time de design irá desenvolver um item exclusivamente para a ocasião. E só haverá aquele no mundo. A cada leilão, uma peça especial e diferente será criada.

A terceira fase é o início do Market Place na plataforma. Com isso será possível revender os cards (atuais ou de coleções encerradas), doar ou presentear outras pessoas dentro da plataforma.

Como funciona

A usabilidade da Digital Garage foi pensada para ser a mais amigável e intuitiva possível. Para ter seu espaço na garagem basta fazer um cadastro, escolher o item a ser adquirido e pagar da forma que for mais conveniente.

Com o pack adquirido, o usuário passa a ter aqueles cards associados à sua garagem. Algo semelhante ao criar uma playlist nas plataformas de stream, por exemplo. Assim, aquele espaço pode ser visitado por outros usuários, iniciando a interação entre os fãs da marca.

Em tempo: a Volkswagen optou por utilizar uma solução de NFT com baixa emissão de carbono, que é neutralizado por meio da compra de créditos de carbono.

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