Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

DISNEY+ APRESENTA ESPECIAL “A BELA E A FERA – CELEBRANDO 30 ANOS”

São mais de três décadas de magia! Em homenagem aos 30 anos completados em 2021 da animação A BELA E A FERA, o Disney+ lançou nesta sexta-feira (24): A Bela e a Fera: Celebrando os 30 anos, um especial que combina animação e live-action para apresentar o amado desenho, contando ainda com novas apresentações musicais, cenários e figurinos inspirados no clássico conto de fadas.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Produzido por Jon M. Chu e dirigido por Hamish Hamilton, a produção que homenageia o atemporal romance tem em seu elenco nomes como H.E.R (Bela), Josh Groban (Fera), Joshua Henry (Gaston), David Alan Grier (Horloge), Martin Short (Lumière), Rizwan Manji (Le Fou), Jon Jon Brione (Maurice), entre outros, além de contar com a voz de Rita Moreno na narração.

A BELA E A FERA, o filme animado lançado em 1991, venceu dois Oscar® e foi indicado a outros quatro, incluindo o de Melhor Filme.

E, para continuar homenageando os 30 anos da amada animação, o Disney+ separou uma lista com os cinco melhores momentos do clássico. Confira:

A transformação de Fera

Antes de transformar em um monstro, a Fera era um príncipe egoísta e ganancioso que sempre esteve cercado de mimos e funcionários. Em uma noite escura e chuvosa, o homem foi visitado em seu castelo por uma humilde senhora que lhe ofereceu uma rosa em troca de abrigo, o que foi prontamente negado pelo jovem cruel. O príncipe zomba da senhora e ela ressalta que ele não deveria julgar as pessoas pela aparência, o que é novamente ignorado.

A senhora, então, se revela uma feiticeira e apesar dos pedidos de desculpas do príncipe, ela diz que não há amor dentro dele e como punição o transforma na Fera. Seus servos e seu castelo também foram amaldiçoados.

A rosa oferecida pela senhora também se releva mágica, florescendo apenas até o seu 21º aniversário, e o único jeito de quebrar o feitiço é aprender a amar e ser amado por alguém antes que a última pétala caia.

“Be Our Guest”

Logo no início da animação, após se perder na floresta, Maurice, pai de Bela, encontra o castelo de Fera. Lá, ele é saudado pelos moradores do local que foram transformados em objetos domésticos falantes… e cantantes. É nesse momento que Lumière e seus companheiros cantam a icónica canção: “Be Our Guest”.

A música foi indicada à categoria de Melhor Canção Original no Oscar® do ano de 1992, junto à outras duas canções do longa: “Beauty and the Beast”, que ganhou o Prêmio da Academia, e “Belle”.

Ainda sobre a trilha sonora, A BELA E A FERA também concorreu à categoria de Melhor Mixagem de Som.

Sentimentos são…

A dança do apaixonado casal é uma das cenas mais icónicas e com uma das músicas mais marcantes da história do cinema: “Beauty and the Beast”. O momento é marcado também pelos primeiros sinais de mudanças no coração da Fera, que começa a aprender o significado do amor.

A canção ganhadora do Oscar® foi composta por Alan Menken e Howard Ashman e recebeu prêmios também no Globo de Ouro® e Grammy®.

A luta final

O arrogante caçador Gaston sempre foi apaixonado por Bela e nunca fez questão de esconder ou desistir de conquistar seu coração, apesar das negativas recebidas pela moça. Após descobrir que a mulher amada está apaixonada pela Fera, Gaston conspira para que a aldeia ataque seu castelo, o que de fato acontece.

Quando Gaston e Fera se encontram acontece a icônica batalha final em um cenário escuro e chuvoso, como no dia em que a feiticeira amaldiçoou o arrogante príncipe. Diferentemente do passado, a Fera se mostra misericordiosa ao poupar a vida de Gaston após vencê-lo na luta, mostrando que realmente mudou. Por outro lado, Gaston mostra seu lado traiçoeiro e tenta atacar a Fera pelas costas, mas acaba se desequilibrando e caindo do castelo.

Humano novamente…

Após a luta com Gaston, Fera fica à beira da morte nos braços de Bela. Ela, então, desaba de chorar e suas lágrimas mostram que está apaixonada por ele, quebrando assim a maldição e devolvendo a forma humana do príncipe e de todos os moradores do castelo.

Eles comemoram com um grande baile no castelo ao som novamente da icônica música “Beauty and the Beast”, que marca o “felizes para sempre” de A BELA E A FERA.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup