Disponibilidade geral do Microsoft Cloud for Retail ajudará o setor varejista a acelerar os negócios
Com as mudanças no comportamento de compras pelos consumidores, de restrições persistentes da cadeia de suprimentos e uma grave escassez de mão-de-obra, uma nova realidade surgiu. Uma realidade que exige que os varejistas acelerem suas capacidades digitais para fornecer aos consumidores o que eles querem, antes mesmo de solicitarem. Com a disponibilidade geral em 1º de fevereiro do Microsoft Cloud for Retail, a Microsoft enfrentará esse desafio fornecendo tecnologias que ajudarão os varejistas a conectar seus clientes, suas equipes e seus dados com um parceiro com quem possam confiar.
A Microsoft contribuirá para acelerar o crescimento dos negócios, fornecendo um conjunto completo de recursos específicos para o varejo em todo o portfólio da nuvem Microsoft.
De acordo com Shelley Bransten, vice-presidente corporativa global da Indústria de Varejo e Bens de Consumo, “tudo começa unificando diferentes fontes de dados ao longo da jornada dos compradores, de ponta a ponta, permitindo que os varejistas maximizem o valor de seus dados e atuem com uma visão holística dos consumidores. Uma vez conectados, dados e IA ajudam os varejistas a entender e elevar a experiência de compra dos clientes. Ao fornecer experiências mais relevantes e simplificadas por toda a cadeia de valor do varejo, os varejistas podem construir uma cadeia de suprimentos sustentável em tempo real e capacitar sua força de trabalho na linha de frente.”
Habilitados com recursos do Microsoft Cloud for Retail e o rico ecossistema de parceiros da Microsoft, os varejistas podem se entusiasmar com as quatro novas oportunidades descritas abaixo.
- Maximize o valor dos seus dados
Perceba o verdadeiro valor dos dados do varejista, unificando diferentes fontes de dados ao longo da jornada do comprador e descobrindo insights que permitam melhores experiências. 40 petabytes de dados são gerados a cada hora em sistemas de varejo, mas os dados estão em silos e desconectados. E a maioria dos varejistas acabam utilizando apenas uma fração dos dados disponíveis.
Bransten explicou em um post que, com o Microsoft Cloud for Retail, a Microsoft está usando modelos de dados para reunir vários sistemas e aplicativos, unificando diferentes fontes para estabelecer um perfil singular e profundo de cada comprador. Os recursos incluem perfis unificados de clientes, uma análise operacional e de compras, proteção inteligente contra fraudes e mídia no varejo.
“Quando você toma decisões com base em dados, sabe que vai colocar os produtos certos nas mãos dos clientes quando eles mais precisarem. E teremos funcionários satisfeitos, porque eles não terão de gerenciar um estoque desnecessário em suas lojas”.
Anne Cruz, gerente de TI da Cadeia de Fornecimento e Merchandising da Walgreens.
- Eleve a experiência de compra
Transforme a experiência de compra através da análise de dados e de novas tecnologias de loja para tornar os compradores mais engajados e com maior valor agregado. No cenário de varejo altamente competitivo de hoje, a personalização tornou-se o padrão. De acordo com a McKinsey, enquanto 95% dos CEOs de varejo dizem que estão priorizando estrategicamente a personalização, apenas 23% dos consumidores acham que as empresas estão fazendo um bom trabalho.
Com a personalização no centro das experiências de compras satisfatórias, o Microsoft Cloud for Retail ajuda a impulsionar a conversão, permitindo recomendações personalizadas e resultados de pesquisa. Os recursos incluem personalização em tempo real, lojas inteligentes, comércio unificado, soluções de marketing digital e atendimento integrado ao cliente.
“Queríamos entender melhor as preferências do cliente e como elas mudam com o tempo. Essas coisas são incrivelmente importantes para uma empresa do nosso tamanho entender”.
Sashi Kommineni, diretor de análise empresarial da Chipotle Mexican Gril.
- Construa uma cadeia de suprimentos sustentável em tempo real
Crie uma cadeia de suprimentos resiliente e sustentável conectando dados em todo o ecossistema para identificar problemas e otimizar o desempenho. Os consumidores de hoje estão frustrados com prateleiras vazias. Em muitos aspectos, 2021 foi o ano da cadeia de suprimentos ou das “dores de fornecimento”, como ficou conhecido. Segundo a McKinsey, no terceiro trimestre de 2021 mais de 60% dos consumidores enfrentaram falta de produtos no estoque e apenas 13% deles esperaram o item voltar em estoque para efetuar suas compras. Entre os que enfrentaram a falta de produtos no estoque, 32% acabaram trocando de varejista para fazer suas compras. Isso significa que muitos varejistas não estão apenas perdendo vendas, mas enfrentando uma redução na fidelidade dos clientes.
A transformação da cadeia de suprimentos começa com o reconhecimento de que os dados de um varejista são fundamentais. No entanto, apesar dos varejistas terem um tesouro de dados de toda a sua cadeia de suprimentos, muitos não conseguem utilizá-lo em sua plenitude. Com o Microsoft Cloud for Retail, estamos ajudando os varejistas a prever melhor a demanda usando AI para otimizar o estoque e a gestão de pedidos, fornecendo aos clientes mais opções entre os canais de contato. Além disso, estamos ajudando os varejistas a registrar, relatar e reduzir coisas como emissões de carbono à medida que se esforçam para se tornarem mais sustentáveis. Os recursos incluem visibilidade da cadeia de suprimentos, planejamento e otimização da demanda, além de uma conformidade flexível.
“Ouvimos ótimos comentários dos nossos clientes sobre a excelente experiência utilizando nossa retirada na loja. Eles estão impressionados com a comunicação e o nível de serviço que estão tendo no Teams, e a confiança resultante significa mais compras em geral”.
Paul Medeiros, proprietário associado da Canadian Tire, Cataratas do Niágara.
- Capacite os vendedores
Equipe os vendedores na loja com soluções que permitam comunicações em tempo real, gestão da força de trabalho e automação das lojas. O varejo sempre foi, e sempre será, um negócio baseado em pessoas, com muitos funcionários de linha de frente do varejo. Se alguma vez houve alguma dúvida sobre a importância da linha de frente no varejo, então seus esforços hercúleos durante os últimos dois anos solucionaram de vez essas dúvidas. Esses super-heróis suportaram grande parte da mudança que vimos e experimentamos, com treinamento mínimo e desempenho surpreendente. Os resultados da pesquisa do recente Índice de Tendências de Trabalho da Microsoft mostram que 60% dos trabalhadores de linha de frente estão animados com as novas oportunidades que as ferramentas digitais trazem para o varejo, mas 34% sentem que ainda não têm a tecnologia certa.
Investir na experiência dos trabalhadores de linha de frente é investir na experiência do cliente. Por exemplo, soluções específicas do setor, como o Microsoft Cloud for Retail, podem fornecer dados sobre estoque e a cadeia de suprimentos em dispositivos móveis para que um vendedor possa ver rapidamente a disponibilidade de um produto fora de estoque e providenciar o envio ao cliente. Os varejistas que transformaram os recursos de linha de frente dessa forma têm visto retornos sem precedentes na satisfação do cliente. Os recursos aqui incluem comunicação e colaboração em tempo real na loja, gestão da força de trabalho de varejo, automação de processos e desenvolvimento de carreira.
“Com o Tasks no Teams, podemos criar uma cultura de atendimento ao cliente incansável e garantir que os comportamentos certos estejam presentes na busca desse objetivo. Se acertarmos o elemento de atendimento ao cliente, o resultado comercial falará por si só”. Cahir Mullan, parceiro de franquia e oftalmologista da Widnes Boots Opticians.
Parceria para a próxima era do varejo
“Construir capacidades digitais é a nova moeda que impulsiona a resiliência e o crescimento dos varejistas. Não só devido à pandemia, mas por eventos futuros, e pelos próximos anos. É por isso que a co-inovação digital é um foco para a Microsoft. Queremos que nossos clientes construam sua própria capacidade digital e se tornem independentes conosco, não dependentes de nós. Mas também sabemos que não podemos fazer isso sozinhos. É por isso que temos um incrível ecossistema de parceiros do setor que ampliam o valor do Microsoft Cloud for Retail com soluções adicionais que abordam seus desafios mais urgentes”, disse Shelley Bransten.
Este ecossistema de parceiros é uma rede crescente de soluções que usa um formato de modelo de dados comum para se integrar de forma perfeita e nativa por todo o Microsoft Cloud for Retail.
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