DO JOGO PARA A VIDA REAL: A FUNDAÇÃO LACOSTE, MINECRAFT E A ASSOCIAÇÃO SPORT DANS LA VILLE CONCRETIZAM A CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA DE TÊNIS, RESULTADO DE UMA INICIATIVA CONJUNTA

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Lacoste anunciou seu mundo virtual ‘Croco Island’ quando firmou uma collab com Minecraft. Trata-se de um universo dedicado não somente aos fãs do jogo, mas também da marca, com o propósito de deixar a imaginação correr solta sob os comandos do Crocodilo. Após um desafio lançado a essas comunidades e somente alguns meses depois da collab, Minecraft e a Fundação Lacoste, juntamente com sua parceira, a Associação Sport dans la ville, darão um passo importante ao inaugurar, no dia 24 de junho, em Drôme no sul da França, a concretização resultante da imaginação fértil dos gamers: uma quadra de tênis semelhante à que foi criada no jogo. Essa quadra excepcional e inspiradora se encontra no centro esportivo da Associação Sport dans la ville e pode ser usada por jovens carentes para ativamente contribuir para seu desenvolvimento.

Minecraft sempre foi um símbolo de cooperação e ajuda mútua como já provou ser através das infinitas possibilidades de colaboração e criação oferecidas pela experiência do jogo. Essa collab criativa e inserida no jogo ecoa diretamente os valores que norteiam a Fundação Lacoste que trabalha há mais de 15 anos promovendo oportunidades igualitárias, principalmente para jovens carentes ou com deficiências.
 

Criatividade, inspiração e a força do coletivo não devem ter nem limites físicos nem digitais. A origem dessa collab com Minecraft é a manifestação mais bonita disso. Oferecemos um espaço para que gamers expressassem a criatividade e que pudessem colocá-la em prol daqueles que mais precisam. Mais do que nunca, tecnologia e moda esportiva deve andar de mãos dadas para que projetos solidários como esse se consolidem. A Fundação Lacoste se orgulha em ser pioneira em iniciativas como essa que envolvem tecnologia e o bem comum”, diz Catherine Spindler, Membro da Diretoria da Fundação Lacoste e Diretora de Marca da empresa.

A missão desse centro localizado em Drôme (Poet-Laval) está alinhada com a missão da Fundação Lacoste que consiste em apoiar o desenvolvimento de jovens que se encontram em situações de vulnerabilidade, juntamente com o apoio de associações parceiras. Ao refletir a essência da Fundação Lacoste e a natureza de seus parceiros, essa iniciativa terá uma repercussão internacional já que jovens de diferentes países poderão se beneficiar desse espaço único para se encontrar: Sport dans la ville (França), Gol de Letra (Brasil) e City Park (EUA). Esse lugar sensacional para viver e aprender permitirá que todos os jovens que serão recebidos lá prosperem, principalmente através do esporte — um pilar fundamental da herança da Lacoste.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais