Dona da 99, DiDi apresenta carro autônomo por aplicativo

Assine nossa newsletter

A DiDi Chuxing, maior plataforma de transporte do mundo e dona da 99 no Brasil, anunciou que passageiros poderão fazer corridas com veículos autônomos em seu aplicativo. O piloto está sendo planejado para ser lançado em Xangai, na China.

Cheng Wei, fundador e CEO da DiDi, fez o anúncio na Conferência Mundial de Inteligência Artificial de Xangai, onde a empresa está apresentando a tecnologia de carros-robô.

“As inovações valem a pena quando agregam valor à vida das pessoas. Acreditamos que dar aos cidadãos comuns acesso a frotas autônomas e compartilhadas, em larga escala, é a chave para atingirmos nosso objetivo coletivo de segurança, eficiência e sustentabilidade para o futuro das cidades”, diz Cheng.

DiDi apresenta frota de veículos autônomos em conferência em Xangai

Zhang Bo, CTO da DiDi e CEO da sucursal de veículos autônomos da companhia, destacou as inovações em tecnologia, os dados sobre transporte e o conhecimento sobre gerenciamento de plataforma como os pontos fortes do programa de veículos autônomos da empresa.

“Trabalhando com nossos parceiros da indústria automotiva, a DiDi tem o potencial para se tornar o primeiro negócio a concretizar o serviço de carros autônomos em larga escala”, afirma Bo.

O governo de Xangai concedeu, no dia 28 de agosto, licenças para a companhia testar sua frota de veículos autônomos. Zhang anunciou que a empresa vai implantar trinta modelos diferentes de veículos autônomos para o projeto.

Dada a complexidade do tráfego e as condições viárias de Xangai, a DiDi iniciará o programa com um modelo misto de despacho, que vai combinar veículos autônomos e veículos pilotados por humanos durante o piloto.

Assine nossa newsletter

Assista à demo em video: usando o aplicativo da DiDi para solicitar um veículo autônomo

Criada em 2016, a equipe de veículos autônomos da DiDi hoje conta com 200 especialistas que lideram uma operação abrangente de pesquisa e desenvolvimento que cobre múltiplas áreas de pesquisa, como: mapeamento em HD, percepção, previsões comportamentais, planejamento e controle, infraestrutura e simulação, rotulagem, diagnóstico de problemas, modificações em veículos, carros conectados e segurança, entre outros.

O time está desenvolvendo e testando veículos autônomos na China e nos Estados Unidos. A DiDi atualizou a unidade de direção autônoma para que se tornasse uma empresa independente em agosto de 2019.

Sobre a DiDi

Didi Chuxing (“DiDi”), dona da 99 no Brasil, é a plataforma de transporte móvel líder mundial. A empresa oferece uma gama completa de opções de transporte baseadas em aplicativos para 550 milhões de usuários, incluindo Táxi, Express, Premier, Luxe, Engate, Ônibus, Microônibus, Designated Driving, Enterprise Solutions, Bike, E-Bike e carros compartilhados e entrega de alimentos. Os passeios diários chegaram a 30 milhões, permitindo que mais de 30 milhões de motoristas na plataforma DiDi encontrem oportunidades flexíveis de trabalho e renda.

A DiDi está comprometida em colaborar com as cidades, a indústria de táxis e as comunidades para resolver os desafios mundiais de transporte, meio ambiente e emprego, com inovações inteligentes em transporte. A empresa está trabalhando com uma crescente aliança de players da indústria automobilística para construir uma plataforma de auto-solução e operação.

Globalmente, DiDi está em uma rede de parceria com a Grab, Lyft, Ola, Uber, 99, Taxify e Careem, alcançando mais de 80% da população mundial e cobrindo mais de 1.000 cidades. Em 2018, a DiDi lançou seus serviços de mobilidade com marca própria no México e na Austrália e uma joint venture com o Soft Bank Corp. para oferecer serviço de táxi compartilhado no Japão. Ao melhorar continuamente a experiência do usuário e criar valor social, a DiDi se esforça para construir um ecossistema de transporte aberto, eficiente e sustentável.

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1 mil cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil; e 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo. Para mais informações, acesse: www.99app.com/

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.