Durante a quarentena, aplicativos da LaLiga superam marca de 110 milhões de downloads

Assine nossa newsletter

Os aplicativos desenvolvidos pela LaLiga ultrapassaram a marca de 110 milhões de downloads nas últimas semanas, coincidindo com o período de confinamento que está ocorrendo devido à pandemia do COVID-19 em inúmeros países ao redor do mundo. A LaLiga desenvolveu jogos e aplicativos educacionais que, além de fornecer informações sobre partidas, clubes e jogadores, permitem que usuários de todas as idades abordem o jogo de uma nova maneira.

“Na LaLiga, decidimos lançar tantos aplicativos e jogos quanto necessário para aumentar o engajamento e o número de fãs”, diz Dani Vicente, gerente de aplicativos e jogos da LaLiga. “Isso significa que disponibilizamos diferentes produtos para os torcedores: alguns para informações sobre jogos, como o App Oficial , outros para fãs mais leais à competição, como o LaLiga Fantasy Marca , e o Head Football para as crianças, como jogos educativos, ou para fãs mais casuais em todo o mundo”, explica.

Head Football LaLiga, o aplicativo mais baixado

Com mais de 60 milhões de downloads – sendo 90% deles provenientes de fora da Espanha -, o aplicativo Head Football LaLiga é o mais popular. Este jogo, no qual versões animadas de jogadores da LaLiga se enfrentam, divertiu usuários de futebol ao redor do mundo durante o período de confinamento, com mais de 5,5 milhões de usuários no Brasil e no México, e mais de dois milhões em lugares como Egito, Indonésia, França e Estados Unidos.

Outros aplicativos cuja popularidade está aumentando gradualmente são: o Tiny Striker , um jogo no qual as pessoas tentam marcar lances livres com seus jogadores favoritos da LaLiga, e o Top Cards , o mais recente deles, na qual os usuários coletam cartões virtuais para criar uma equipe vencedora.

Mais de 40 jogos educativos

Assine nossa newsletter

Neste momento em que escolas de muitos países estão fechadas, a perspectiva da LaLiga gerou grande interesse. O aplicativo LaLiga – Jogos de Futebol Educativos teve um aumento notável no número de downloads, agora que pais e educadores estão procurando novas maneiras de manter os jovens entretidos de maneira produtiva. Destinado a crianças de 4 a 11 anos, o aplicativo, criado em colaboração com a Edujoy, contém mais de 40 jogos de dificuldade variada, de quebra-cabeças matemáticos a labirintos e jogos de memória.

Os Jogos Educativos têm quase três milhões de downloads de países como Brasil, Iraque, Egito, Marrocos, Argélia ou México.

Usuários de Argentina à Rússia

O apelo dos jogos e aplicativos da LaLiga se estende por todo o mundo, pois o conteúdo foi traduzido para mais de 20 idiomas diferentes, com um interesse particular no público da América, Europa e norte da África.

“Para muitas pessoas, a primeira interação com a LaLiga ocorre através de um jogo para celular, e não através de uma partida ao vivo”, acrescenta Vicente. “Essa primeira interação, muitas vezes casual, nos permite mostrar nosso valor como competição e potencialmente transformar esses jogadores em espectadores de transmissões ao vivo. Sem dúvida o maior expoente dessa conversão da LaLiga Fantasy Marca”.

Conteúdo especial para os aplicativos em tempos de quarentena

Nas últimas semanas, a LaLiga incentivou as pessoas a ficar em casa através da campanha “LaLiga Se Joga Em Casa”. Como parte dessa iniciativa, ele promoveu todos esses aplicativos e até adicionou uma seção especial sobre esse assunto em seu aplicativo oficial, que geralmente contém os resultados das partidas, classificações, partidas e outras notícias.

Além disso, foram lançadas promoções especiais durante esses dias de confinamento nos aplicativos, que enfatizam a mensagem “fique em casa”. “Nosso papel é proporcionar entretenimento para um público global, que é especialmente relevante em momentos como o que estamos enfrentando com a pandemia do COVID.19, onde não há jogos ao vivo. Os aplicativos, jogos e projetos de eSports da LaLiga estão ajudando a entidade a manter o interesse dos fãs e tornar seus dias um pouco mais agradáveis”, conclui Vicente. “Continuaremos a criar essas experiências para os fãs sempre que eles precisarem”.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.